quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Que grande Trumpalhada...

Hoje acordei, liguei a televisão e pareceu,  no meio do ruído noticioso,  ouvir "Donald Trump  venceu as eleições nos Estados Unidos da América". Dadas as dificuldades auditivas de que padeço,  próprias da idade,  pensei ter entendido "Pato Donald põe a tampa na panela",  ou alguma coisa  do género.

Liguei o computador  e lá estava, o milionário Trump  é o novo presidente americano,  numa vitória esclarecedora,  por larga margem. Ao contrário do que as sondagens diziam,  a Senhora Clinton perdeu,  pela segunda vez,  umas eleições presidenciais. Algumas considerações se justificam. As sondagens. Como é que  todas as previsões indicavam uma vitória no feminino e depois acontece o completo oposto,  não por  poucos votos mas sim por uma margem estrondosa que  coloca em causa o método ou mesmo o conteúdo de tais sondagens. No mínimo,  perguntaram em quem iria votar às pessoas erradas, no máximo podemos pensar que estarão as sondagens corrompidas para tentarem influenciar o resultado   das eleições. Esta última hipótese,  a ser verdade,  seria gravíssimo. Vamos acreditar que não passa de um devaneio de um "Velho do Restelo Grisalho".

O Mundo segundo Trump...
E agora, como vai ser ? Iremos assistir à construção de uma gigantesca muralha ao longo de toda a fronteira com o México, à retirada das tropas americanas de países que não estejam dispostos a pagar pela sua protecção, à expulsão de imigrantes de todos os tipos,  com especial destaque para os que têm uma  origem islâmica, entre outras promessas eleitorais do Senhor Donaldo Trampa, perdão, Donald Trump ?

E se um dia o Senhor presidente acordar mal disposto,  não lhe passará pela cabeça lançar uns quantos misseis nucleares, apenas para aliviar o stress ?

Não percebo grande coisa destas políticas modernas, mas sempre direi que a, certamente surpreendente, vitória do Senhor Trump, sugere uma análise social e psicológica que leva a pensar  que o povo está farto do discurso politicamente correcto,  das palavras de circunstância, do que parece ser sempre aceitável,  preferindo agora, o povão, um louco abrutalhado que deu um murro na mesa e que promete pôr tudo de pantanas. Vamos ver no que isto vai dar...

Tá?!...

Adicionamento:-  20.33 -09/11/ 2016.

Acabo de ver  o seguinte programa, a ser emitido pela RTP 1,  que  constata que o novo Presidente  Eleito,  dos Estados Unidos da Américo,  Donald  Trump, tomara posse do cargo,  a 20 de janeiro de 2017.

Só Lhe desejo  que seja ajudado por Deus,  nas suas próximas funções. , de molde a que nunca falte o "pão nosso de cada dia" à  mesa de um bom chefe de Família, e que a um inocente bebé  jamais lhe falta um delicioso biberon de leite.

Seja ajudado pelos os que ,arregaçando as mangas, e em conjunto, trabalham arduamente, para que a PAZ  e a FRATERNIDADE,  perdurem para sempre,  em todos os cantos do Mundo, e os maldosos sejam,finalmente...  escorraçados !






...
Que Deus o acompanhe...




Sem comentários:

Enviar um comentário