sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A nova cereja no topo do bolo...

Ainda retenho reminiscências,  de uma visita que tive a oportunidade de efectuar,   à cidade do Funchal ( capital da ilha da Madeira),  devido a uma paralisação temporária do meio de transporte
 utilizado, o  potente avião dos transportes aéreos da TAP,   e que me encantou, não só pelo o belíssimo acolhimento que  os habitantes madeirenses nos dispensaram, como  o de nos encantar   o seu panorama turístico... e ... não só  !...

Sob todos os pontos de vista,  podemos considerar que a Madeira atingirá, de novo,   o que é costume dizer-se, quando tudo é maravilhoso... "  não lhe  faltará  a cereja no topo do bolo!"

Infelizmente,  o  tempo acabou por " apodrecer" aquela velha  cerejinha, que está  sendo  consumida  pelas  labaredas que,  por estes dias,tão ferozmente a vão  destruindo.

A nova  cereja do dia...




A nova cereja no topo do bolo...

Funchal...


Mas, é popularmente  dizer-se, em casos de aflição, que.. " DEUS É GRANDE"... e como tal,   a antiga cereja, virá em breve ser reposta de novo.... no topo do  NOVO  BOLO que os  corajosos BOMBEIROS   se esforçam por implementar,  e reviver,   assim  como   os Madeirenses irão suspirar de alivio,  por vir a  sentirem flutuar no espaço, e  alicerçado pelo esplendor da  Bandeira de Portugal,  o novo emblema citadino  em  que  será colocada ... a gostosa  cereja no topo  do  seu  novo  bolo..

E viva a alegria ... Madeirense !

Tá?!...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário