quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Os bárbaros...

Há um par de dias foi divulgada a notícia de um jovem, na verdade uma criança,  de apenas 14 anos que foi mortalmente agredida por um outro rapaz pouco mais velho,  o qual terá 16 ou 17 anos.

As notícias foram sempre confusas. Primeiro disseram que o jovem teria morrido,  vítima da agressão, sendo que tal foi transmitido por várias fontes noticiosas aparentemente  informadas pela Polícia e Hospitais. Posteriormente, veio-se a saber que o jovem estaria em estado muito grave mas ainda vivo.  Finalmente,  foi noticiada a sua morte. Não deixa de ser estranha toda esta confusão,  uma vez que se trata de uma morte,  ainda mais triste por ser a morte de um rapaz com apenas 14 anos. Exige-se cuidado e rigor quando se noticia uma situação assim.

Pus-me então a pensar: que raio passou pela cabeça do agressor que o poderia ter convencido da necessidade de espancar até à morte um miúdo praticamente da mesma idade ? Que justificação deu a si mesmo ? Por outro lado,  tento imaginar que tipo de educação,  que transmissão de valores  tiveram os Pais deste jovem que puderam conduzir a tal desfecho trágico ? Uma criança de 17 anos não mata outra com as próprias  mãos se não houver alguma carência grave na sua formação e educação ?

É este mundo que temos em que as pessoas se começam a matar com as próprias mãos ?  Estaremos a regredir,  a retornar a uma qualquer idade das trevas ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário