segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Curiosidades inspiradoras... As voltas que o Mundo tem dado..


Estes tres  documentos acima  fotocopiados, inspiram-me o que de seguida vos vou contar,  embora a minha memória encaixante dos 89 anos de idade,  recorde coisas do distante passado e inversamente já nem se lembra do que foi o almoço  mastigado há instantes... coisas da idade !...

Tudo isto vem a propósito de certas publicações que tenho vindo a  "manobrar" nos meus  recentes   "grisalhos"  blogues.  em que  tenho vindo a enaltecer as "gloriosas" visitas efectuadas pela digna Ministra da Justiça, Dra. Francisca  Van Dunem,  conforme vem publicado no  jornal local "Brisas do Sul," e de harmonia com o que aqui deixo  reflectido:

Publicado  no jornal "Brisas do Sul"- Olhão- Algarve.
Jornal " O Olhanense" - olhão.



                                                             **************
Pois  é sobre todo este conjunto de fotos aqui  reproduzidas,  que, de novo, venho "chatear"  os meus estimados  Leitores,  com histórias " do arco da velha"...

A despeito  de ter sido sempre um bom aluno na instrução primária,  enquanto  infantil estudante que fui na Escola  que frequentei  em Carnide, perto do Largo da Luz,-( Lisboa)- , onde morava,  naquela altura,  mas muitas vezes  senti-me  "marginalizado"  em certas circunstancias festivas em grupos que  brindavam o  final do ano escolar,  pelo facto , e simples razão,   de ter nascido em África ( em  Luanda/Angola), coisa que fazia  certa " confusão"  a  alguns dos meus infantis  companheiros . escolares  ( Lisboetas)...

O  Diploma  que  refere o  reconhecimento de um trabalho que produzi, na data,  face a um Concurso levado a efeito pelo  Ministério da Educação, em Portugal,  foi merecedor de um elogio prestado, na altura, -   segundo me disseram -  por parte de Sua Excelência o Senhor Doutor, António de Oliveira Salazar,  por eu  ter demonstrado, no meu "ingénuo" trabalho,   e baseado  num desenho do mapa de Angola,...  que nesta  Colónia, jamais seria  retirada do topo da haste que a suportava, a honrada  bandeira  e que seria eternamente hasteada  -  a bandeira  de PORTUGAL !...

Previsão ( ilusão) infantil,  ceifada  muitos anos depois, já com barba branca, pela denominada "exemplar descolonização"...  

Cést la vie... 

Tá?!...







Sem comentários:

Enviar um comentário