quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Obsessões compulsivas...

Certamente que os Leitores e frequentadores mais assíduos,  e também os menos assíduos,  já repararam na "fixação" que tenho vindo a demonstrar num livro  em particular, "Holocausto em Angola",  e que se reflecte nas publicações mais recentes. A coisa é de tal forma que até sonho com o livro e com as "histórias" aí relatadas.  Chego a  acordar  às três ou quatro da manhã e,  acto contínuo, pego no livro,  companhia  de cabeceira,  começo a ler. Quando surge  algo que me chama a atenção, paro e mudo de "pouso",  agora o computador,  onde  faço  espelho desta minha obsessão.

Tem sido companhia permanente. Com calma,  pois a idade já não permite grandes correrias,  vou  percorrendo o texto  palavra a palavra,  linha a linha, página a página,  devorando tudo como se não  houvesse amanhã.

São seiscentas e onze páginas  que vão cativando. Procuro o que não encontro,  encontro o que não procurava. Tem sido uma leitura agradável,  tão agradável que,  mesmo cansado,  me obrigo a continuar.

Só tenho pena que esta obra não esteja facilmente disponível para quem  sentir o interesse na sua leitura. Ao que parece  só terá sido lançada uma edição única,  a qual se encontra esgotada. Alguns  exemplares ainda disponíveis são vendidos na Internet por preços a rondar os cem  euros,  sendo invariavelmente classificados como raridades. Se assim é,  porque não pensa a Editora numa segunda edição ? Que interesses ditaram  este "sumiço" das bancas ? Poderá tal obra ter sido a pedra no sapato de alguém muito poderoso ? Tudo isto só me aguça ainda mais a curiosidade. Só espero que,  fruto do que para aqui vou escrevendo sobre este assunto,  não decida esse alguém que também o "Velho  Luandense" é,  também ele,  uma pedra nos seus luxuosos sapatos...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário