quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Orgulhosamente vencido da vida....

Não pretendo nenhum desejo imoderado de  receber elogios nem a presunção de ostentar uma fútil vaidade... mas... de uma coisa me posso gabar... Que me atire a primeira pedra quem se sinta prejudicado, vítima, ou lesado, por injustamente ter sido alvo de qualquer, ou maldosa atitude, que por mim tenha sido, intencionalmente, praticada...

Estou a caminho dos últimos degraus da escadaria da vida, e, é com todo o orgulho que o digo... não   prevejo inimigos que me procurem com a finalidade de me abaterem e atirarem-me, depois, para o "caixote  do lixo"....

Comprovadamente, ao longo de todo o percurso da minha vida, tanto no aspecto laboral, como no do convívio humano, sempre me pautei pela  honestidade, respeito, e dignidade, conceitos que sempre  me foram incutidos pelos meus saudosos antepassados... Pais, Avós e Bisavós e Tios, que Deus os tenha em Paz e Eterno Descanso.

Uma recente prova que não desmente o que acima me refiro, por exemplo, vem demonstrada no que de seguida venho relatar, configurado pela reprodução de imagens recentemente colhidas aquando de uma visita que Antigas Colegas de Trabalho me fizeram e que foram alvo de troca de ideias consolidadas pela via  informática, como segue:

Ex-Colegas Bancárias...











Para melhor entendimento e interpretação sobre o que é a  feliz AMIZADE FRATERNAL, de seguida reproduzo o último e-mail que me foi enviado por estas Gentis Senhorinhas, que me visitaram recentemente, ex-Colegas  Bancárias com as quais tive o prazer de as chefiar, aquando da existência, em ANGOLA, do extinto BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA...

**************
(Transcrição de mensagem enviada via Facebook)

VISITA COLEGAS, ARMANDA e MANUELA... A OLHÃO




"Boa noite Sr. Armando Baptista. Fiquei mt. feliz com a sua partilha, deste vídeo fantástico. Estou emocionada  com este seu gesto, que Amei do coração. Não sei como vou agradecer a sua Amizade e carinho. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, pelo simples facto de lhe ter proporcionado uma tarde de satisfação e prazer. De facto, como com tão pouco se pode ser tão feliz dou Graças a Deus, por me  ter permitido, juntamente com os nossos Amigos António Falcão e Armanda Falcão termos conseguido proporcionar-lhe estes momentos únicos que o Sr. registou na sua câmara de filmar. Não tenho palavras para demonstrar a satisfação que tivemos, e nunca pela cabeça me passou, que o fossemos fazer tão feliz. Foi uma atitude da nossa parte tão simples e nunca nos vamos esquecer o seu acolhimento, simpatia e disponibilidade. Juntamente agradecemos a sua lindíssima e adorável família  pela simpatia e amizade com que nos abriram a porta de sua casa, para nos receber como se fossemos  da família.  Bem haja todos. vós, Que Deus vos proteja e abençoe. Mto., mto. obg. Sr Baptista nosso chefe de Contabilidade do BTSA Luanda e mt. mais ainda nosso Grande AMIGO inesquecível. Estes momentos, não só ficaram registados em vídeo, mas principalmente, irão  ficar, para sempre nas nossas memórias. Obg. Obg. Um enorme Abraço de coração !!!

Manuela.

*************

Foi assim que  li e fiquei contentíssimo com todo o texto... que me pôs completamente "maluquinho"...


Disse no início deste blog que me sentia "orgulhosamente vencido da vida" o que queria significar que, comparativamente com o que leio diariamente no noticiário  jornalístico e televisivo, a minha conduta de vida nunca se compaginou com a CRIMINOLOGIA que tem vindo a ser  denunciada, e, para cúmulo, não raras vezes cometida até por  Dirigentes Políticos (e não só) que tinham por obrigação, darem chutos à corrupção de molde a que.... NUNCA FALTASSE  A MESA DE UM BOM CHEFE DE FAMÍLIA , O PÃO NOSSO DE CADA DIA... E A UM BÉBÉ... UM BIBERON DE PURO LEITE...
                                                            
Esta sempre foi a minha política....

Dei o meu ultimo beijo, já no Campo da Verdade (Cemitério), à que mais amei em toda a minha vida - a saudosa ALVARINA TERESA, que, após um casamento realizado em Luanda, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em 12 de Dezembro de 1953, e que  na manhã do dia 12 de Novembro de 2010, dera-me o seu último ADEUS PARA SEMPRE tendo-me lançado, a meu lado, o seu sorriso como  o que me lançara no dia do enlace matrimonial, no Altar da Igreja, a mesma em  que fui baptizado, quando ainda era bébé...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário