domingo, 14 de agosto de 2016

Cada um por si e Deus por todos (Relato diário).....

Revela a Providência Celestial, que cada qual deve tratar do que lhe compete e esperar que Deus providencie o que compete a todos..

Ora bem! ...São  no  momento, em que inicio a escrituração  deste "insuflável blog", 15H30. (quinze horas e trinta minutos) do dia 13 de Agosto,  Sábado, do ano de  2016,   e após ter assistido, momentos antes, a uma transmissão,  pela  Televisão,  de uma celebração religiosa,  celebrada em Fátima,  e dedicada a Nossa Senhora, conforme fotos  que aqui são reproduzidas...

Fátima...







Sou, igualmente, um crente em Nossa Senhora (e em Deus), pois,  com perto de noventa anos de idade,  já por mim passaram, por diversas  vezes,  momentos extremamente perigosos,  e difíceis, aos quais, por via de orações  religiosas, então  dirigidas a Esta  Santa,  Nossa Senhora de Fátima,  a Sua Divina  Protecção, livrou-me de certos momentos,  em que  sofri  um  sarcástico  terror,   que me afligia,  sobretudo, ocorridos na sua maioria,  em  África, Angola, terra onde nasci.

Felizmente, sinto-me, presentemente,  bem, pelo óptimo  e fraternal   acolhimento que  Familiares   meus,   próximos,  me dispensam,  a despeito da partida da minha  Saudosa Esposa, que Deus  chamara já à sua Divina Presença, Alvarina Teresa,  após um feliz  casamento, realizado em Luanda, há  sessenta ano  atrás.

Dentro de um normal  espírito de  solidão ,  e sem pretender com isto  fazer um  "humorismo despretensioso",  vou interromper  esta conversa toda, e... voltarei a reinicia-la, dentro de duas horas, que é o período em que se vai decorrer um encontro de futebol (dentro do "Euro 2016") em que se defrontam as equipes  futebolísticas internacionais,  da Alemanha  e de Portugal... em que aguardo que a Virgem Santíssima, venha  a privilegiar  os jogadores  Portugueses, protegendo-os de algo que lhes possa  provocar  algum resultado   desanimador.

Aguardemos , pois...

                                                                 
São, agora,  neste preciso momento... 16h56 e, pela televisão,  vê-se  que  os jogadores já estão em campo...

Alemanha -  Portugal.



/*/*/*/*/***/***/*/*

Entretanto, fui ver o festival do Marisco, aqui  em Olhão, e acabo de regressar a casa... são 23h28,  sendo já noite cerrada, e calorenta.
Só amanhã, Domingo,  se Deus quiser,  é que  vou terminar a presente  sessão... Boa noite, a todos...

Surgiu , então,  o deliciosos Festival do Marisco,  aqui em Olhão...em que filmei alguns cenários...














o  Autor, Armando,  aproveitando o marisco, enquanto poude...


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


                            DOMINGO - 14 DE AGOSTO DE 2016.

(Véspera do dia 15 de  Agosto, 2ª Feira, Feriado Nacional, dia dedicado  à  ASSUNÇÃO  de   NOSSA  SENHORA... ).




                10H30 -  Pela televisão,  em casa,  aos Domingos, e como  habitualmente, ouço a Missa , que espiritualmente,   me dá o consolo de a ouvir ,como se ainda estivesse a meu lado, a saudosa Mulher, com quem me casara em  Luanda, há  mais de sessenta anos, e que Repousa , agora, em Paz,  e  Sossego, no Assento Etéreo- a Alvarina Teresa..
  E foi  através do noticiário desportivo ,  entretanto  interrompido,,  pelo qual   que  tive  a  confirmação  do que me  tinham dito antes ... que Portugal sofrera  uma derrota no encontro de futebol  realizado com a Alemanha.

Não pretendo  misturar "alhos com bugalhos ", mas cada um tem o direito  de  interpretar  e julgar  as coisas à sua  melhor maneira. Não misturo, intelectualmente, um acto religioso com  o desfecho que mereceu um   desafio de futebol;  e se Portugal não foi vencedor num encontro futebolístico,  nada  significa   que tenha perdido, por causa disso,   a maior riqueza  que  universalmente  tem sido a mais  desejada..(e procurada...) ...  um  esplendoroso clima ,  primaveril de.. PAZ e TRANQUILIDADE. onde não existe,  Graças a DEUS  e ás  Divinas Santidades...

                                                     ... A  PENA  DE  MORTE  !

 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário