sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Uma janela para o passado.!.....

Finalmente consegui, embora a muito custo, chegar à leitura da página 611, do livro que quase não me deixava dormir, e que aqui vai surgir, fotografado...

Livro rodeado por penas que simbolizam a morte das vítimas do  "holocausto".
 

Este "super" livro, vai enriquecer a "montanha" de publicações que nas prateleiras dos meus armários, relembram dramas e acontecimentos relacionados com o País que me viu nascer, ANGOLA. Este, porém, faz-nos vir as lágrimas aos olhos, pelo que nele vem relatado pelos dramas vividos pelo seu Autor, Américo Cardoso Botelho, em Angola.

Publicações  anteriores,  nas prateleiras...


É de se notar, porém, que rodeando o Livro que acima se fotografou, a imensidão de "penas de aves", que o rodeia, o que se pretende querer significar com isto, as dolorosas criminalidades a que estiveram sujeitas as milhares de vítimas provenientes do "holocausto" que se viveu em Angola, na altura da sua Independência.

Na Internet, também está publicado o seguinte:

Fotomontagem de artigo que  pode ser consultado AQUI

É minha convicção, de  que a  razão do "desaparecimento" deste livro, da sua venda no mercado livreiro, se deveu mais pela divulgação muito pormenorizada, dos horrores a que estiveram  silenciados, nas suas prisões, os contestatários das políticas determinadas, na época, por parte do  então primeiro Presidente de Angola, Dr. Agostinho Neto.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário