terça-feira, 4 de julho de 2017

A estação da parvoice...

Não sei bem onde mas li ou ouvi que os pensamentos ou as ideias não são positivas   nem negativas,  são apenas aquilo que são,  ideias e pensamentos.  Um pensamento ou uma ideia não têm qualquer valor enquanto não ganharem substância sob a forma de  uma  acção.

Depois da desgraça dos incêndios,  com dezenas de mortes ainda não totalmente contabilizadas,  veio o estranho assalto ao Depósito de Armas e Munições em Tancos. Curiosamente,  quase em simultâneo,  vieram a público notícias de desvios de dinheiros públicos  nas cantinas e messes dos militares,  onde chegavam dez papo secos e eram contabilizados e pagos mil,  com a diferença a sair dos cofres do Estado,  ou seja,  do nosso bolso,  para as contas bancárias de Senhores militares com diferentes graduações.

Entretanto, cansado de tanta confusão,  o nosso Primeiro, Dr. Costa,  foi de férias,  para destino incerto,  como convém a quem não quer  ser chateado com estas insignificâncias. A tomar conta da "mercearia" ficou,  como dita a Lei, o Ministro da Defesa,  o qual deve andar numa roda viva com estas últimas  notícias.

Que  bem que se está na praia !...


Valendo pouco ou nada,  sempre deixo a ideia: estão-se todos nas tintas para esta  treta,  e o Zé que aguente, como sempre. Será que não podemos mandar os Políticos de férias para sempre ? Acredito que  nem dávamos pela falta...

Tá?!...

1 comentário: