sexta-feira, 7 de julho de 2017

Depois não digam que não avisei...

Os vinte mais ricos, países,  entenda-se,  estão, nestes dias reunidos na Alemanha, em Hamburgo. Claro que há logo quem se aproveite para lançar a confusão. A coberto de uma pretensa manifestação de protesto  contra a globalização e contra o domínio   que esses países  mais  ricos ostentam,  grupos de arruaceiros queimam  carros, partem montras e agridem quem vai passando.

Estes " indignados" com a riqueza alheia são daqueles que fora destas andanças  seguem a sua vida normal  agarrados a telefones topo de gama,  mais caros do que o dinheiro que recebo todos os meses,  colocando depois a máscara e gritando " eu quero ter aquilo que vocês têm ! ".

O principio do fim ?

Usando dos mais diversos estratagemas,  agredindo sem escrúpulos  quem  se lhes atravessa no caminho,   tudo fazem para atingir os seus fins,  com voz de cordeiro  mas comportando-se como lobos.

Uma vergonha ! Pessoas que nada têm a ver e que  possivelmente   até  poderiam  simpatizar com a causa sofrem as consequências de tais actos. Infelizmente é algo cada vez mais vulgar,   ver pessoas,  cegas pela sua ambição pessoal,  insensíveis aos  mais elementares valores de vida  em comunidades,  atropelarem  tudo e todos,  até ao objectivo final.  A falta de moral,  desonestidade intelectual,  não podem servir de atenuantes para  um comportamento cujo único resultado  só pode ser a sua destruição pessoal e,  infelizmente,  de alguém com quem se possam  cruzar.

A meu ver nada mais  é  do que a expressão  máxima de um materialismo encapotado de justiça e que vai levar  à infelicidade e à desgraça. Tudo,  apenas,  porque queriam  aquilo que o vizinho tinha. Faltam valores morais e éticos,  algo de que falo há muito. Só é pena que não ouçam as profecias  deste "Velho do Restelo Grisalho".

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário