segunda-feira, 10 de julho de 2017

MEDO " Medo de Quem e de Quê ?....

Consequente de uma publicação que fiz há dias, num dos meus blogs, em que se sugeria uma simples reunião de Angolanos, numa esplanada, ao ar livre,  num dos mais prestigiosos Cafés da cidade de Olhão,  para que , entre os protagonistas presentes,  nesse  eventual e singelo convívio  se trocassem  "contos e fadas", então  vividos em  Angola, no passado, surge, o receio, por parte  de alguns naturais daquela antiga província ultramarina portuguesa,  se levantassem "problemas" relacionados com  a seguinte publicação que veio, recentemente,  a publico,  de que se reproduz, de seguida,  uma parte do texto.



Vozes, desconhecidas, vieram, entretanto,  à superfície da atmosfera  salutar, popular,   dando conta  de que haveria o receio , e medo,  de que   poderiam  surgir, entretanto,   "inimizades  incontroláveis " entre os participantes  da projectada reunião de convívio familiar, pelo o que, perante o  receio  e "medo" de alguns   eventuais participantes,  tal reunião fica definitivamente, anulada , e -sem efeito !

 Pois  Amigos... Nascido em Luanda, há noventa anos, e forçado a exilar do País que me viu nascer, mercê de consequenciais  impostas  pela  " Exemplar Descolonização", cá me mantenho à espera que me surja a foice da morte  que me decepará e me conduza ao conforto  e companhia da minha Ex-Mulher, (Alvarina  Teresa),  que já  repousa no Céu  Eterno , há  meia dúzia de anos.

Mas... medo de  "quê", se sempre fui pessoa honesta, respeitadora, exemplar  cidadão,  cumpridor de todas as Leis   benéficas que nos  conduzem ao bom convivio ,-documentalmente comprovado- e  que me atire a primeira pedra  quem  encontre  motivo  para o fazer...,

Estamos, no momento em  que   se digere uma   fase,   em que o confronto entre certos Humanos,  leva-os  até ao ponto  de se "odiarem"", sobretudo  na actividade político/partidária.

Querem um exemplo  de dignidade e patriotismo  ?  Que se leia o drama que o heróico português demonstrou ao mundo o que é ser  militar digno e patriótico  - o caso vivido em Angola do General SILVA PORTO, de que se reproduz, parte de um texto  que foi publicado na Internet.





                         Oficial do Exército Português que se sentiu traído...


 Transcrevendo parta final da publicação:-

"Paiva Couceiro reparou que o seu complexo tinha  barris de pólvora ( o que Silva Porto, declarou ser apenas areia).  Em 1 de Abril de 1890, o velho explorador ( General Silva Porto)  envolveu-se numa bandeira Portuguesa, e deitando-se sobre os   barris  de pólvora acendeu o pavio. imulando-se".

Dizem que puxou pelo gatilho da pistola, e disparou sobre os barris de pólvora, por se ter  sentido  traído e ofendido , como bom  português  que era.  É o que ´reza a história....

Haverá agora quem   imita  o mesmo,  pelo facto   de se ter  sentido  magoado ,  perante  a injusta  acusação  de ter  sido  um "apátrida"  traidor ?

O destino nos  dirá !....

Tá?!...




.




Sem comentários:

Enviar um comentário