segunda-feira, 17 de julho de 2017

Os revoltados...

Por experiência própria,  do contacto que vou tendo com essa juventude de hoje em dia,  juntamente com o que vou ouvindo,  cheguei à  conclusão de que cada vez se sabe menos. Jovens que mal sabem ler ou fazer cálculos simples,  como seja a tabuada  de multiplicar,  apesar de frequentarem a Escola há mais  de uma dezena de  anos,  é algo cada vez mais  frequente. Pior é a completa ausência de espírito crítico e incapacidade para questionar. O que será o futuro ?

Felizmente,  há excepções.  Não é fácil num mundo onde há  cada vez mais distracções daquilo que  é de facto importante. Ligamos mais àquele que tem o telefone mais bonito do que a quem se mostra capaz de manter uma simples conversa.

Explicar aos petizes a importância daquilo que lhe dizem ser coisa de extra-terrestre, é realmente coisa de outro mundo.  Mas com esforço,  muita paciência,  alguns berros e castigos pelo meio e saber dizer não  (  é muito mais fácil dizer sempre sim...) por vezes conseguem coisas boas. Parabéns aos meninos  e meninas que têm a coragem de ser os melhores num tempo em que a mediocridade  parece querer prevalecer. Fica o  exemplo...
Uma excepção à regra ???

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário