domingo, 30 de julho de 2017

A Fé pode mover montanhas...

É Domingo - 30/07/2017,  são 10h45,  e neste preciso momento,  acompanho a celebração da Missa.,  através  da programaçaõ emitida pela  RTP 1 enquanto vou compondo este blog, fazendo-o,  dadas as minhas recentes limitações de deslocação física, que me obrigam a  permanecer sentadinho,  numa  confortável  cadeira , no recanto da saleta ,  onde organizo os meus  ligeiros  trabalhos literários,  através da  utilização  do  computador, em parte recomendado pelos médicos que me  vão  tratando  da minha  débil saúde, pois... já são perto de 90 anos de  "combatividade" pela  sustentação  da vida, sempre conduzida pela honradez ,  dignidade  e respeito para com  Todos com quem vou  convivendo.


Frisei, ao iniciar este blog, que  a FÉ  PODE MOVER MONTANHAS...   E dentro desta filosofia, que  há muitos anos,  venho  copiando  o que os meus Velhotes sempre me  recomendaram, que,  mantivesse sempre Fé em Deus e Santas. como no caso, em particular,   de Nossa Senhora de Fátima,  conduzindo uma medalhinha pendurada ao peito,  em suas  divinas   memórias.. É o que eu  faço, enquanto for vivo ...


 Se não tivesse mantido a Fé  ao longo dos 89  anos que venho  ultrapassando,  hoje já  não estaria vivo !....

Procuro,  dados  exemplos que vou observando,  ao longo do percurso da minha existencial terrestre,  tenho como dogma, ( as vezes até por brincadeira)  quando em  discussão com  os  Amigos ( e não  ...só) afirmando que, por experiência  própria,  NUNCA ACREDITO EM NADA E EM  NINGUÉM. pois  a vida tem-me ensinado que a aldrabice,  a intrujice,   a ganância pelo poder e pelo dinheirinho, vigarices..(veja-se o caso do Ronaldo hoje escrito na primeiras pagina do jornal "Correio d Manhã),,. são os principais instrumentos utilizados   pelos  acrobatas vigaristas  com quem,  diariamente , nos cruzamos na rua... e noutros lugares  convidativos.

Por exemplo.... A titulo  de brincadeira, já me chamam  o "Velho do Restelo Grisalho", e eu até me ri, quando querem troçar... das minhas idéias !...  Já estou por tudo ,  que  os possa proteger do mal, pois só lhes desejo todo o Bem... e que gozem de uma boa saúde...

Acabo de ter conhecimento, através do jornal "Correio da Manha" ,   da seguinte  noticia, que fotocopio:-

 Eu   sempre disse, que desconfiava do que muita gente acreditava, isto é,  diziam que o incendio  de Pedrogão teve origem  nas condições atmosféricas, e eu, acrescentava sempre... que desconfiava dessa originalidade,  pois, sabendo o que vai  muitas vezes  penosamente  na cabeça de certos ( ou certas...) malucos,  o origem dos fogos, na minha  ignorante  e singela perspectiva,( dentro dos bons
 princípios religiosos) as labaredas que atearam o fogo, devem ter vindo, inicialmente , de mãos criminosas ...

E aqui está a prova do que este " Velho do Restelo Grisalho, de 90 anos" previu, ingenuamente!....
 Eis, finalmente, a verdade, embora muitos ainda não acreditem.

E, para terminar,  mais um surpresa  anunciada  jornalística mente...

Bombeiros  estão impedidos de  prestarem  informações publicas, acerca dos incêndios.

E eu faço a  ingénua  pergunta.... e se um Bombeiro tiver encontrado um criminoso que tenha lançado fogo que incendiou grande parte da floresta,  terá que se manter SILENCIOSO , ao abrigo da LEI  DA ROLHA ?Suponho haver algo de errado,  quanto a esta  informação, extraída da Internet....



         Não sou nenhum "inimigo" do Ronaldo, mas acho que já  são  demais os escândalos  públicos  que recaiam sobre este " jogador ", que, lá por saber dar um chuto numa bola, chega  ao ponto de ser considerado um  herói , tal  Luís de Camões, nos " Lusíadas"...  Aqui, ( quanto ao " Ronaldinho"), o dinheiro faz mover  chão e terra do  Minho ao Algarve, enquanto que  a um Médico, que fez uma grande operação a um pobre doente, salvando-lhe a vida,  nem uma  única   palavra se viu,  nos jornais e televisões. E  queixavam-se tanto de um Homem que morreu  pobre,  que deixou, produto da sua actuação politica,  muito ouro nos cofres  do  seu País ... Portugal !...




                                 A  Fé , em Deus e Nossa Senhora de Fátima segundo espero,   há de nos conduzir à PAZ E FELICIDADE.
.

E o burro sou eu !!!...

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário