quinta-feira, 27 de julho de 2017

"Campanha pela recristianização de Portugal"....

Acabo de receber, por via postal, uma carta  que me foi enviada pela  "Acção Família - ISC - Instituto Santo Condestável, Associação", cujo texto muito me sensibilizou, por razões especiais, de que junto uma fotocópia,  extraída da primeira página, sobre a qual tenho a dizer o seguinte:

Sou, como já me intitularam (por brincadeira) o "Velho do Restelo Grisalho" vindo de Angola,  motivado por um forçado "exílio", que, aos 90 anos, após uma vida sã e honesta, se sente "isolado" do conforto que sempre existiu  com a sua  querida Esposa - Alvarina  Teresa - que sucumbiu, há 6 anos, devido a doença rara, após o enlace matrimonial que fora celebrado, em Luanda, há mais de sessenta anos.

O nosso casamento foi apadrinhado por Nossa Senhora de Fátima, por quem nutrimos sempre muita crença religiosa. Com a carta que acabo de receber, igualmente mantenho igual crença, na medida  em que esta Santa  também tem o nome divinal de Teresinha (Teresa)..

Tipo "Carta Aberta",  envio cópia do  presente blog, ao Instituto  ACÇÃO FAMÍLIA, anexando o modelo em que vem  a imagem da rosa, a fim de, por este processo, vir dar conta do  cumprimento  programado  na referida correspondência.

Todavia, um pequeno pormenor... quando  abria o envelope contendo a "documentação" acima referido, a poucos metros de distância, esvoaçaram  algumas pequenas aves,  que deixaram  cair penas no chão, as quais, de seguida, apanhei e que são as que  constam  na "foto-montagem" expressa contendo o documento acima referido.



Muito sensibilizado,  para mais com o paralelo da nomenclatura das duas Santas,  a de França e a de Portugal,  a minha muito santíssima Teresa,  devo,  por esta altura,  abster-me de efectuar uma contribuição monetária. Por atravessar um período menos positivo no aspecto financeiro,    é com algum pesar que,  desta vez,  deverei,  neste aspecto meramente material,  olhar para mim e para os Meus,  deixando a garantia de transmitir e passar a mensagem cristã que me  fizeram chegar.

Prometo cumprir  com a minha missão de bom cristão,  transmitindo com amor e carinho que o próprio Cristo nos ensinou. Dado, por isso,  que as circunstâncias momentâneas não são as melhores, comunico que a minha contribuição material, em forma monetária,  não se poderá, agora,  concretizar. Não quer isto dizer que,   no futuro,  tal não possa ser possível. Agora não é,  mas com a graça da Santa Teresinha, a  Padroeira das  causas impossíveis,  a maior Santa dos tempos modernos,  acredito que num futuro próximo poderei novamente, com alegria,  fazer nova contribuição monetária.  Tenho Fé e, como alguém  disse,  a Fé pode mover montanhas...


BEM  HAJAM ...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário