domingo, 2 de julho de 2017

Porque não se desconfia ter havido mão criminosa nos incêndios ?

Posso falar ? Creio que a esmagadora  maioria dos Portugueses, responder.-me iam, que... SIM !.

Pois então cá estarei a "despejar" o que na minha cabecinha, de velhote de noventa anos de idade, me  vem perturbando , pois, a longa experiência  de uma vida  me tem causticando, leva-me a pronunciar  certas incomodas  insinuações, quando digo que... hoje já não acredito em  nada e em ninguém... Sou um Velho do Restelo Grisalho.

Isto a propósito do que   vejo nos ecrans  televisivos e  muito  especialmente  no que venho lendo  nos  jornais, tais como o "Correio da Manhã",´ "Diário de Notícias",  "A  Bola", "I", "Expresso"  e muitos outros que se encontram  à venda,    nas bancas de estabelecimentos  publicos.

Por exemplo, relativamente ao que se tem passado com o tenebroso incêndio Pedrogão Grande,  desde o principio que,  a despeito  de se ter anunciado  oficialmente   que não se encontravam   indícios  de mão . criminosa , quanto ao início das labaredas, eu nunca acreditei em tal coisa,  e sempre acreditei que fora  gente maldosa que lançara fogo à floresta.   Veio-me à ideia, que num passado muito distante, fora descoberto o autor que provocara  o  incêndio de graves proporções, aqui em Portugal, Diziam ser um velhote de barbas brancas  que vivia  bem perto da floresta ardida. e que andava enfurecido

Hoje, ao desfolhar algumas paginas inseridas na Internet, fiquei deveras surpreendido, com o que li,  que eu desconhecia, , de que reproduzo parte  de  uma cópia do que  está publicado:


Publicado na Internet.
É  claro que, embora o Presidente da Liga dos Bombeiros, tenha afirmado estar convencido que o fogo teve origem criminosa,  e que a Liga anunciara que fará uma " análise exaustiva"  sobre tudo o que se passou no combate âs chamas do incêndio  de Pedrogão Grande.  Sem sentido critico, e  não envenenado,  do que vou dizer,  julgo  que jamais chegarão a descobrir  quem  fora a pessoa que,  maldosa , e possivelmente enfurecida,  pelo menos com o uso  de  um simples fósforo, lançara  a chama para o capim florestal  a  seu  lado,  incendiando-o.

A descoberta pretendida  da pessoa que praticara, no silêncio,   tal acção  criminosa ,  assemelha-se a esperança que nos assume quanto preenchemos um boletim do Totoloto aguardando que nos saia o primeiro prémio...como descoberta   vitoriosa.

Emito este blog com o máximo respeito  por todos aqueles  que deram sua  própria vida em proveito do seu semelhante. Bem hajam...

Tá?!...



  Hoje há gente para tudo....  que utiliza  o silencio e isolamento  como sua fonte protectora...

Tá?!... Tá?!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário