sábado, 29 de julho de 2017

CARTA ABERTA A " ACÇÃO FAMILIA"..

Estou em vias de vir a ser,  brevemente, "  promovido" a   BISAVÔ !...  Sim,  agora que vou atingir a idade sénior dos 90 (noventa) anos,  a classe a que alguém,  no sector governamental, (Lisboa)  já   insultou os idosos, chamando-lhes  a "PESTE GRISALHA", recebi,   com imensa satisfação,  a noticia de que, dentro de pouco tempo,  se Deus quiser,   o encanto de poder  ouvir, pela  quinta série,    o choro do ( ou da ) quinto  Bebé, que  virá   ao Mundo,  adicionando, portanto,  o que a Natureza me tem  enriquecido  com o que há de mais belo, e risonho,  que  " floresce"  no   mundo. .. que são . as Encantadoras Netinhas, todas nascidas neste glorioso País ... Portugal !.

Infelizmente,  a que viria a ser AVÓZINHA, -  ( ALVARINA TERESA)  derivado ao  esperado  quinto nascimento  que  ansiamos,  não    assistirá  a  este nascimento, porque,  após o nosso enlace matrimonial, celebrado em Luanda ( Angola),  há 64 anos,    acabou  por falecer ,  em  2010,  e permanece, agora,  no Céu, em Paz e Sossego,  junto a  Deus.

Pois bem:- é em relação a  circunstancia de ter recebido a  documentação  de que anexo umas fotomontagens, que emito o presente blog,  que evidencio  o facto de ter  remetido  ao Instituto,  acções programadas dando conta  das  nossa crenças religiosas na Nossa Senhora de Fátima e na Santa Teresinha.

Foto montagem
Foto montagem



Muito sensibilizado, pois os meus 90 anos  de  idade, exercidos sempre com honra e dignidade.  (documentalmente comprovados),  atravesso um período menos positivo no  aspecto financeiro.- As circunstâncias meramente  injustas e dolorosas  a que estive submetido ,no passado, devido à "Exemplar Descolonização",  foram as piores, tendo-me sido atribuído, por razões muito incómodas, a situação de uma  Reforma, dentro do sector bancário, auferindo   uma pensão, a mínima no sector , equiparada ao salário  mínimo nacional, e ao que recebe um Aprendiz da Banca. E isto após ter exercido no passado,  funções Directivas e de Chefia Contabilística, em empresas de vulto, incluindo bancária, em que cheguei a ter, em determinados momentos, responsabilidades gestoras com preponderância acima de chefia de centenas de Trabalhadores. que sempre me acolheram, de um modo geral,  com  amizade e respeito..

A minha contribuição material, em forma monetária,, não se poderá, agora, concretizar   Porém, mantenho Fé,  quanto a  possíveis melhorias no futuro,   e como alguém  disse,,, A FÉ PODE MOVER MONTANHAS...

Alvarina Teresa , Armando Baptista ( baptisado em Luanda)

Em Angola...Homenagem ao Chefe - bancário.
As minhas desculpas e as melhores saudações

(Armando Baptista).

NOTA ADICIONAL:l

No momento em que me preparava  para ir comprar um envelope, nos CTT,  onde introduzir este blog,, com destino ao destinatário acima descrito, surge-me , no écran, este  programa televisivo, ao qual  prestei certa atenção, atendendo  ao grave problema  incendiário, que já provocou muitas  vitimas mortais.




Recorri ao " Expresso"  através do  qual fiquei surpreendido pela  limitação  agora  imposta aos  HERÓICOS   Bombeiros de  lhes ser vedada qualquer informação publica acerca dos incêndios que estão por Eles  a serem  "derrubados".  A dita  " LEI DA ROLHA".

Sou natural de Angola,Luanda,  onde nasci ha 90 anos, e , por razões ligadas ao processo da "Exemplar Descolonização " acabei por  ser forçosamente " exilado"  e ter vindo parar,  de  "para- quedas" ( desculpem a brincadeira..) na histórica cidade algarvia,   de Olhão da Restauração.

Exerci muitas actividades profissionais, depois de concluídos os meus estudos académicos, e o  meu primeiro emprego, onde trabalhei  25 anos consecutivos,  foi na Empresa SOREL,  representante da CATERPILLAR,  , vendedora dos célebres potentissimos   tractores  que implementaram todo o progresso agrícola e industrial  no engrandecimento, e riqueza,  da grande  Angola.

Muitas vezes tive que atravessar zonas florestais selvagens,. por vezes sob tremendas  trovoadas, afim de  auxiliar novas empresas que  estavam  sendo  instaladas,  no mato,  e que necessitavam de organizar os seus escritórios , sob todos o pontos de vista,  essencialmente no  contabilistico-financeiro, que  era  a minha especialidade, como  Trabalhador  Exemplar..

Ainda tenho em mente,  certos perigos que se atravessavam, principalmente na travessia de caudalosos rios,  dos quais sempre me consegui livrar.  Incêndios, eram constantes, mas, que se  constasse, não havia vitimas mortais produzidos pelas suas chamas ardentes.  É por isso que me faz certa confusão,- dada a experiência obtida no passado-  ,  quanto ao elevado  numero de vitimas  mortais,   provocadas pelos incendiou neste encantador País, à beiram  mar  plantado  que é Portugal.
 
 Não me venham dizer agora, que, se por exemplo, um bombeiro é confrontado com um criminoso que ateou fogo `a floresta, por força da  "Lei da Rolha",   fica, por isso,    obrigado a  manter-se  em  total... SILÊNCIO !.
Em Angola.... no percurso selvagem...

Eu  aqui, até tremia com medo dos gorilas, que havia no rio...
.

Tá?!....


  
....



  

Sem comentários:

Enviar um comentário