terça-feira, 17 de julho de 2018

De onde vim... e para onde fui parar. !...........

Vim de Olhão e pernoito agora em Faro.... Ninguém se assuste com este tipo de brincadeira, que só é induzida por factores emergentes,. que vou  tentar  explicar....

Um individuo, como eu,  que  já vai a caminho dos 91 anos de idade, e que foi presentemente eleito BISAVÔ, e que para se deslocar já necessita de se apoiar numa muleta - bengala-   e que a foice cortante, colheu o que mais precioso tinha na vida, a  saudosa Esposa, Alvarina Teresa, com quem jurara  eterno amor,  realizando-se em Luanda (Angola) o enlace matrimonial, em 12 de Dezembro de 1953, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo,   acabou por falecer a meu lado, em Olhão, para onde foi sepultada. para junto de Deus.
Alvarina Teresa

Casal , Alvarina e Armando.

Claro que face a este  fúnebre acontecimento.  a vida mudou de tal forma, tal como sucedera, quando tivemos que ser enchutados de Angola, devido a Exemplar Descolonização , onde ficou  toda a nossa riqueza, assaltada, e destruída,  após a independencia de Angola.

Hoje, sobrevivente de uma mísera pensão de reforma, dado que, aqui em Portugal me passaram para  a situação  de Reformado Bancário,  com um passado digno e honrado - documentalmente  comprovado,  aconteceu, como seria de esperar - que a Família que  me protegia após o falecimento da  minha   saudosa Esposa, cada elemento   Familiar, que sempre  me ajudou,  viu-se na  necessidade de escolher um meio que me salvaguardasse do  isolamento  e solidão , porque cada um teve que se afastar da forma como estávamos sobrevivendo,  em conjunto,  pois os seus trabalhos obrigava-os a passar a viver em zonas bastante distanciadas, e,  assim  eu passaria a ficar em casa, a viver    sozinho, em,  Olhão,  , na   contingência de, em caso de  emergência  fatal  ser   atacado por doença mortal, sem auxílios.

E que fazer agora , nessas circunstancias ?

Surgiu então, um autentico  Milagre...  em,  FARO !

Um excelente  Apoio a Idosos, denominado
                                                                   

                                                                   " amera"




 E foi  para aqui, que fui conduzido, pela Família,   a passar a residir, presentemente,  com o compromisso da habitual ajuda que sempre me foi dispensada, em momentos  críticos, e não  só !. 

Meus Deus,  deparo,  logo nestes primeiros dias da residência,  neste digno  Lar de Idosos,  que entrei no Céu, dado o fraternal tratamento e extrema dedicação aos Inválidos da Vida,  que até chego a supor ser o único caso no mundo, onde a Paz,  a Fraternidade, e a Defesa Social, não tem  COMPARAÇÃO  com o resto deste NOSSO planeta.-

Portugueses:  se há, entre nós, um  Lar para Idosos, como há poucos,, com destaque,  iguais,  e tão bons,  por esse mundo fora, visitem a cidade  algarvia, acima fotocopiada. -  FARO.

.


.



BEM  HAJAM.  FELICIDADES !...

Armando  Baptista.




Sem comentários:

Enviar um comentário