sexta-feira, 20 de julho de 2018

O poder legislativo, Independência de Angola

No momento em que escrevo este singelo blog, surge-me à cabeça. um; acontecimento vivido em Angola,  que relato  aqui como um produto eficaz para que ocupe o meu tempo a contar histórias da minha vida,  em virtude de ter sido admitido num Lar de Idosos, em Faro - "amera" como consequencial de um  eventual isolamento familiar, em que os Familiares mais próximos  fazem tudo para que eu continue  a ter


uma vivência suave,  em consequência de um a viuvez  que   me  afectou, de várias maneiras, após o falecimento da que mais amei na vida, - a muito querida e  saudosa  Alvarina  Teresa..


No que vos vou contar, sucedeu em Luanda - Angola - terra onde nasci, há 91 anos,  uns dias antes da  da da independencia de Angola.

Exercia eu  uma função directiva, e de  total chefia contabilística, num dos maiores Bancos inaugurados, em Angola,  em  cuja fundação inicial eu estive comprometido.
                                                BANCO  TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.
Certa manhã , estava eu sentado na minha secretária, quando um oficial do Estado se me dirigiu entregando-me uma Nota Oficiosa, vinda do Governo,  cuja fotocópia, aqui  reproduzida  de seguida:



Refiro-me, porém, ao final do que vinha escrito no dito documento, vindo do Ministérioo do Planeamento e Finanças,  ( de Angola)

" Determino
                      - o adiamento "sine die" da assembleia geral do Banco Totta Standard de Angila, convocada para hoje, 24 de Março de 1975.
                        
                           O MINISTRO DO PLANEAMENTO E FINANÇAS.                            
                               
                                                                         "assinado -
                                                                                                    SAYDI  MINGAS.

***********************************************************************************

Resultado- o Banco Totta-Standard de Angola, dias depois  foi  "definhado" e metido numa sala do Banco de Angola, o grupo  que determinavas as conclusões emergentes da "Exemplar Descolonização"  determinou o fim deste Banco, ficando todo o seu Activo, nas mãos dos novos proprietárias da  ... ex- ANGOLA  É  NOSSA "...  .


Tenho dito.





Sem comentários:

Enviar um comentário