sexta-feira, 13 de julho de 2018

"amera" - Um Céu aberto.- Divinal....

Involuntariamente fui levado a cometer uma acção que não deveria  ter feito,  ao publicar os dois  últimos blogs que acabaram por vir a ser apagados, por alguém,  que desconheço,   terem sido os seus verdadeiros autores.

Por isso,  fui vitima de um "sequestro", que, ao fim e ao cabo,   acabou por  me conduzir a uma situação, que,    manobrada por Pessoa Amiga,  felizmente  acabou por me atirar, sem opressões dolorosas,  para um afastamento  do local onde  dormi algum   tempo, em  Olhão, para uma outra  nova residência, ,  mas desta vez em Faro, , onde principiei a conviver  com Delicadas,   mas também  Pessoas idosas, como eu,, em Estabelecimento que protege os que já váo  a caminho da Idade  Avançada, e  cujo tratamento, e gentileza de trato,    que lhes é aplicado, faz que finalmente, no nosso País,  já se pode conviver.  Graças a Deus,  no que há   de melhor no Mundo ....A PAZ E A SOLIDARIEDADE.

              Por isso, já domina em Faro,  um  tipo de protecção aos Idosos, muito digno, denominado

                                                             "  amera "
 Fotografia retirada do site da Amera


                           Heróis do  Mar.
                           Nobre Povo  Nação Valente, e Imortal
            Levantai  hoje de novo - o ESPLENDOR DE PORTUGAL...

                                                



















O Autor, Armando.

Com a devida autorização, , faço uma referência que é descrita na Magazine amera,   cujo revista foi-me oferecida pela distinta Vice directora técnica  da Amera de Faro,  Natália Pereira,,  em que na  página 10 vem descrito o seguinte:
                                                          " Assim, a qualidade de vida de quem se encontra aos nossos cuidados, é claramente  melhorada."

************************************************************************************

Não se  trata  de politiquices nem de propaganda comercial, mas  somente  um passatempo para que   a mudança a que estou a  ser exposto, no aspecto de  evolução de  convivência,  não seja  afectada por qualquer  ocorrência maldosa contrária a minha natureza, e maneira de ser,  de boa  convivência com toda a Gente que também seja Honesta, Digna, Honrada e Respeitadora, como eu próprio  também tenho sido ao longo dos meus 91 anos de idade..

Não sou  escritor, nem jornalista. nem nada que se pareça. Tenho um Curso Comercial, que foi indigitado por Salazar,  num período em  que eu vivi na terra onde nasci - Luanda - Angola.

Agora, para me entreter, por ter passado a situação de Reformado Bancário,  lá vou escrevendo algumas coisa, embora deste meu " trabalhinho" não receba um único centavo,  e  "goleio" as minhas dividas liquidando-as. na sua totalidade,  na base da misera pensão  de reforma resultante da passagem antecipada  para a situação de Reformado Bancário., a que fui forçado, visto ter sido muito mal tratado , aqui em Portugal. no local onde trabalhei no Banco Pinto &; Sotto Mayor ,conforme atestado médico emitido por um  Especialista em Psiquiatria, que chegou a emitir um " Atestado", declarando que sob sua  honra e dignidade afirmava que o meu grave estado de saúde, naquela altura,  fora provocado no meu local e trabalho, vitima de agressões por parte  da gerência,   onde exercia, com respeito e dignidade, funções de contabilista.

Contudo, nunca me separo do que considero ser um milagres, ainda de estar vivinho da costa, devido a Nossa Senhora de Fátima, que é quem me protege do mal..

 .


Nossa Senhora  proteja, igualmente,  todos o DIGNOS E RESPEITÁVEIS  "Velhotes" que convivem aqui comigo,  e que, dada a bondade e a fraternidade   dispensada   ao abrigo da     "  amera " ,   a felicidade estenda-se até  à  data em que cada um  partirá a caminho do Céu, para junto a DEUS.

É igualmente o desejo  deste "Velho do Restelo Grisalho " que vos escreve ,,,
.
Tá?!...

ULTIMA HORA -  DOMINGO -  15/07/2018.

                                                  Acabo de ter a felicidade de poder assistir, e acompanhar,  por via da televisão  a transmissão da Missa Dominical.,  ´
Tem sido um hábito,  pois as minhas dificuldades de encaminhamento até à Igreja,  impedem,-me de lá chegar, como  antigamente..  São noventa e um anos  após um nascimento, em Luanda (Angola) no dia 12 de Abril de 1928..

Nota final:-.

Nestes dois primeiros dias de  sobrevivência  neste lindo Lar de Idosos- "Amera" vi tanta coisa que me impressionou, tal como a segurança que pretendem que seja eficiente  para que todos os aqui residentes vivam tranquilamente, e sem  nenhumas "complicações" que os assuste. É tudo evidente para que nos  sentimos abrigados de alguma malvadez que por  aí possa surgir!.  É claro que tudo isto tem os seus curatos, e, embora seja uma Instituição  privada, seria de plena JUSTIÇA QUE O  GOVERNO COMPARTICIPASSE COM ALGUNS "TOSTÕES" NESTA DIGNA E GRANDE OBRA DE  CARIDADE PARA TRANQUILIDADE DOS  UTENTES AQUI  LEGALIZADOS..

Tenho dito...,  "Velho do Restelo Grisalho "

******************************************************************************

04.35 - Segunda-feira, 16/07/2018.

O sono sumiu-se-me. Isto tudo reflecte uma viragem  no meu habitual  modo devida, pois as perspectivas que assolam  ao  meu cansado cérebro.  estranhamente  modificaram-se.  Será que Luis de Camões, ao fazer os Lusíadas não  terá tido  a mesma sensação quando  o sol começava a brilhar no parapeito do horizonte ?

06.oo - Terça-feira - 17/07/2018

Acordei por volta das  cinco horas da madrugada, e neste momento em que  vos escrevo. junto à    janela do quarto, em que passo a noite, espreito  cá para fora, e noto um nascer do dia maravilhoso em que o Sol está nascendo,   no   parapeito do horizonte. iluminando um belo panorama que eu gostaria que igualmente surgisses  aos olhos dos  gloriosos  Juvenis,   aos quais , os oitenta anos  de idade (aproximadamente...) as historias da carochinha  ... só com óculos  muito   graduados....
                                                     A todos, o desejo de UM DIA FELIZ....


..

 
.   

2 comentários:

  1. muito lindo, sim senhor. deve é custar uma fortuna. como é que o senhor com uma reforma "equivalente à de uma aprendiz da banca" vai pagar os 1500 euros da mensalidade? se está à espera de garantias de terceiros tenha cuidado. como pode aceitar garantias de alguém que não se sustenta a si mesmo? mas isso são as más linguas a falar, não é?

    ResponderEliminar
  2. Deus, como sempre, caminha-me para a esperança. Sempre tive quem me ajudasse nas horas de aperto, como por exemplo quando fomos todos enchumaçados e enchutados de Angola , terra onde nasci, ha 91 anos. A "Exemplar Descolonização" foi o nosso maior martírio....

    ResponderEliminar