quarta-feira, 18 de julho de 2018

Nova residencia do "Velho do Restelo Grisalho"., em Faro...

Efectivamente,  por comum acordo, para efeitos de  " fraternismo" que tem  sido  o meio de apoio a este velhote de 91 anos de idade, em virtude de não se  motivar  um isolamento físico, mercê de os seus habituais companheiros ( tudo Família) terem que se mudar para zonas de trabalho muito distante, pois   a maioria  começou  agora a exercer as suas actividades em áreas muito a norte de Portugal,  viu-se na contingência,  dada a minha recente viuvez,  de ter   que  me arranjar um bom  local para sobreviver, quanto ao meu  futuro,.

Por felicidade,  surgiu a faculdade de vir  a  ser  integrado no Lar de Apoio a Idosos, desta vez em Faro, denominado  " AMERA  "  onde, a partir de 12 de Julho, comecei a dormir, local  onde me  começaram  a surgir agora, sonhos impressionantes, como seja, o de ter  sempre ao meu redor, a que mais amei na vida,  a saudosa, e falecida  Esposa,  Alvarina Teresa, após um feliz enlace matrimonial que durou 52 anos.,  a partir  da  data de casamento em Luanda.

Reparem, agora, que nesta vida, sucedem-se coisas, com as quais ficamos "aparvalhados"  porque sucedem...

Um dos meus  dignos,    amorosos e  encantadores  Familiares, para que eu  me   entretesse,   enviou-me uma série de jornais, entre os quais o "Brisas do Sul",  que era emitido em Olhão, que me despertou certa curiosidade..

Não  é que, na página numero 6.  do jornal (Brisas do Sul)  encontrei  publicado  um artigo, por mim subscrito, e que neta  o  incluíram,  e que passo a  reproduzir, o qual  foi alicerçado numa conversa que tive com o Director, naquela altura, em que contei certo relato que tivera, quando trabalhava em Luanda, na Sorel, cujo principal interveniente tratava-se de um membro da Familia  Sebastião  Pombal,  ( Marquês de Pombal) membro na historia de Portugal.. A parte que transcrevo, revela o que  me fora dirigido pelo meu antigo . Patrão,  em Angola, por força de um acto de seriedade que cometi, e em que me dizia
                                               "Armando, a si pode-se entregar, à confiança, todo o ouro em pó, pois, sendo uma figura pobre, tem dentro de si a maior riqueza interior, que  pode  existir  neste mundo - é muito sério e honesto e não emite maldade nenhuma"...


E  ponto  final.-

Não  pretendo subestimar o que foi  escrito pelo meu antigo e  digno Patrão que foi, numa data em que trabalhei, arduamente em Luanda, na Empresa Sorel, onde estive empregado, com êxito,  muitos anos,  , quando ainda era jovem..

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário