domingo, 29 de julho de 2018

Proteger os Idosos, é humano !.



LAR  DE APOIO A IDOSOS,  é  isto .........



                                                   ..
Existe, no entanto  um LAR DE APOIO A IDOSOS, modernizado,  para os  "Velhinhos" que  ainda sustentam  uma esperança suave de vida,   existente ... em  Faro. (Algarve) .». . "Amera",,,


Em Faro (Algarve),
Com a devida autorização da Entidade a quem os encantadores Netos enviaram  ao  seu Avozinho,  sito no mesmo lugar em que vivo,  recentemente, mas que omito, respeitavelmente,  os respectivos nomes, venho prestar uma homenagem  aos lindos  gestos que os mesmos, por via emial,  enviaram  ao dito Avó, igualmente velhote, como eu, que já tenho 90 anos de idade

Transcrevo, com todo o respeito,  o que cada um.  desejou ao dito Avô,  Isto porque fico sensibilizado quando tomo conhecimeto  do que fora descrito, pois, é um  comprovativo   do  Amor e dedicação aos que nos viram nascer,  e  que significa não ter havido , indiferença  por parte   aqueles que, no Passado, foram os que  honraram  a fraternidade que os leva a redigirem, o que, como  disse,  vai  ser  transcrito , amistosamente, aqui:

 =======================================================================

"Meu avô L.... Neste dia dedicado a ti, digo-te que gostava que a distância física fosse  um pouco mais curta, para poder oassar mais tempo  ao pé de ti a ouvir as tuas histórias de vida, as tuas aventuras no  trabalho, os sítios neste Algasrve que percorreste e cada centimetro que lhe tiraste. Lembro-me bem dos dias que ficava a olhar para os teus  desenhos sem nada perceber e tu,  com toda a paciência do mundo me explicavas que eram medições de terrenos daqui e dali.... Ok,,, Ficava a perceber só um pouquinho. É engraçado que há por  aí   sítios que conheço só de te ouvir neles falar
(existe, aqui,  um pequeno  texto, intervalado,  que não é aqui reproduzido, masfinalizo, com as suas ultimas palavras.., da Neta:-

"Daqui para aí,  envio um grande beijinho, um abraço muito apertado e um gosto muito de ti meu avozinho querido."

 ==========================================================


Eis um  outro M Gmail, que passo a reproduzir, autorizado, e com todo orespeito:-

" Para um grande Avô, começo por desejar um ótimo dia dos Avós.
Acima de tudo, quando penso em ti. Avô, sinceramente lembro-me de todas as histórias que ao passar dos anos me tens contado. Não falhas em nenhum pormenor. Contas tudo com paixão pelo que fizeste e eu escuto tudo com orgulho pelo que conseguiste....  e conseguiste muito ao longo da tua vida!.

Sempre que nos encontramos, a tua boa disposição, aparece com facilidade, e vejo como facilmente te entreténs quando vês o gato Reiki apesar de levares sempre umas boas ferruadas.

Obrigasdo do fundo do coração por todo o carinho e preocupação que ao longo dos meus (..) anos demonstraste ter por mim e mais agradeço por tudo o que proporcionaste à nossa família para que pudéssemos ser o que somos hoje.

Um grande beijinho do ...P.....( nome que se omite, por respeito).

********************************************************************************* 

O autor deste blog,  Armando,  com 90 anos de idade,  também tem Netas, e há bem pouco tempo foi eleito  BISAVÔ,,, Vive actualmente num Lar de Idosos,  por um questão de segurança fisico-mental, para onde foi  há bem pouco tempo  transferido   mercê de circunstâncias recentes causadas por um afastamento de indole Familiar, que o tem vindo a  proteger ( por questão de uma inesperada  viuvez)  e que agora todos são obrigados a se afastarem, por razões de trabalho,  que os leva, a todos, terem que ir morar para bem longe da casa onde todos estavam  convivendo, harmoniosamente..

Pretendi , com esta versão. e lenga-lenga, demonstrar  que, apesar do isolamento forçado e das circunstancias adversas  provenientes dos desacatos que muitas vezes surgem,  mesmo   entre Famílias,  nem sempre  intimamente desaparece, por isso, o beijinhos com que as Netas e Netos  adocicam  os seus queridos  Avozinhos..

Que Deus e Nossa Senhora de Fátima os proteja, a Todos.

Imagem  que dura há  cerca  de 100 anos,  em poder do Autor deste blogue - Armando.
..

Tá?|... 









.

:




Sem comentários:

Enviar um comentário