quarta-feira, 2 de maio de 2012

As boas maneiras, existem...

Entrei no Ria Shopping, espaço de consumo/comercial em Olhão, no mesmo  instante que um ruidoso e alegre  grupo de jovens, também entrava, e, na confusão, embaraçaram-se com a  minha bengala, resultando, daí, o meu  instantâneo afastamento para que, sem atritos e livremente , seguissem o seu  juvenil caminho. Apoiado  pela bengala, que me permite ter um andamento menos penoso, lá fui adquirindo os artigos mais essenciais para que possa manter um equilíbrio que o organismo humano  requer, tal como leite, pão, açúcar, manteiga (mas nunca o tabaco...) e pouco mais. Aproximando-me de uma secção destinada ao fornecimento de Sopas, que, no momento, não tinha  cliente algum, aguardei, pacientemente, o aparecimento da Funcionária para ser atendido. Entretanto, aproximaram-se gentis e respeitáveis Clientes, entre os quais duas  Senhoras, uma  idosa e outra com um filhote ao colo, a quem cedi a prioridade de atendimento, que, gentilmente, em princípio, recusaram com o argumento que eu já lá estava antes delas terem aparecido. Evidentemente que insisti para que fossem atendias antes de mim, e, atendendo as circunstâncias, acabaram, efectivamente por terem beneficiado  de serem  atendidas antes de mim, como era meu desejo.

Agora o que me "chocou"  (embora se admirem !) foi, quando se afastavam, depois de servidas, se aproximaram de mim dizendo "há pouca gente tão educada e atenciosa como o Senhor...".

E  a razão da  minha admiração: ...  há assim, realmente,  tão pouca  gente educada, como elas o afirmaram ???...


Creio haver um pouco de exagero subjacente a este pensamento, pois estou certo que, como eu,  há igualmente, neste Mundo,  Gente muito Honrada, Solidária e RESPEITADORA!

1 comentário:

  1. Haverá decerto. Mas estão em vias de extinção. As pessoas cada vez olham mais para os seus pés e para o seu iPhone e menos para quem está à sua volta...

    ResponderEliminar