segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma invasão Pacífica...


Jornal de Negócios, clicar no link acima para ler

A menina Isabel :
(respeitável  tratamento como se fosse uma familiar).

As minhas origens sanguíneas remontam a uma distancia de 85 anos, de uma Saudosa Mãe, que me trouxe ao Mundo, e que repousa "lá no Céu, eternamente", em terras angolanas (Luanda) e de um heróico Avô, que, a coberto da Bandeira Nacional, foi sepultado  também em Angola  (Nova Lisboa).

O tempo vai deslizando no imenso rumo do INFINITO,  e,  fragilizado pelo doloroso cumprimento de um juramento, feito na igreja do Carmo, em Luanda, nos termos "Até que  a Morte nos separe.".. vi partir,  rumo aos Ceus, a que sempre me deu felicidade ao longo dos sessenta anos de bom convívio ,de um enlace matrimonial - a minha Santa Mulher, Alvarina Teresa.

A leitura do Jornal de Negócios, acima referido,  fez-me retroceder a épocas, em que, trabalhando em Luanda  e na base de rendimentos que auferia nas Empresas onde dediquei, honesta e honradamente, a  minha actividade laboral, sempre mantive um auxílio financeiro a Familiares que, tanto em Lisboa  como no Porto, careciam de apoio para uma sobrevivência  humana , atendendo as dificuldades com que se debatiam, perante as Leis Fiscais, impostas pelas respectivas Entidades do Estado.


Paralelamente,  entendo, que, desde o momento que a  introdução de Capitais Angolanos, não seria extemporânea, na fase actual de bom entendimento, entre as duas Nações Irmãs (Portugal/Angola), pelas mesma razões, com que, manifesta amizade, prestávamos justa assistência a quem dedicávamos todo o nosso Amor fraternal.

Pois,  CARÍSSIMA COMPATRIOTA:
... Seja   bem vinda,  quando e sempre que  vier por Bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário