terça-feira, 8 de maio de 2012

Pelo sertão africano ...

Ponte sobre um rio em Angola
Veado-Angola

Um sobrinho meu, que acaba de chegar da Venezuela, e que em Angola quase o vi nascer, fez-me lembrar uma aventura presenciada por ele e  minha saudosa Mulher, pois ainda não tínhamos filhos, na altura,  dado o enlace ser recente..

Os Filhos vieram mais tarde ....

Conduzia eu um velho automóvel, ao longo de uma sinuosa pseudo-estrada, não asfaltada, pois na época ainda era um luxo asfaltar as ruas da cidade, quanto mais as do mato selvagem.!..

Ladeado, a pouca distância, do caminho, corria um rio que era um encanto para os pescadores-amadores, que, como eu, eram amantes da pesca desportiva. A certa altura, adiante, uns bons metros de distância,   fugindo de qualquer coisa, um grupo de veados, assustados, atravessou-se para o lado oposto da estrada, e ficamos a apreciar a beleza de tais animais, surgidos, repentinamente, da mata.

Espantosamente, após  a fuga dos "vervídeos",  surgiu um indivíduo, com uma cana de pesca na mão,  que os perseguia, e viemos a saber, depois, que ao tal  homem, um dos veados roubara-lhe o único peixe que tinha pescado e que o ia recuperar, pois o veadito ainda o tinha entre os dentes...

E esta hein ?...

Sem comentários:

Enviar um comentário