quinta-feira, 17 de maio de 2012

...quando o Homem chora...

Velho Luandense - Diário de Bordo de uma Revolução


Excertos de uma vida....

Fotocópia do original


                                                                        
      Parte IX
            Da cooperação entre Angola e Portugal


Artigo 176º-\ Os acordos de cooperação económica e comercial serão norteados  por relações privilegiadas entre  os dois países na base de vantagens recíprocas.


Artigo 177ª- Os acordos serão estabelecidos com o fim de contribuir de forma duradoura para o desenvolvimento das boas relações entre os dois países e para o estreitamento de laços culturais e fraternos "...


***************************************

São, portanto, os princípios  que norteavam, logo à partida, após a independência de Angola, que, eu,  ansiava, que se mantivessem, para sempre,  tal ... DOIS IRMÃOS   fraternalmente unidos.

Noticias recentemente vindas a público, dão conta que alguns comentários surgiram  em relação ao que se se verificava, relativamente à aplicação de Capitais angolanos, na estrutura económica portuguesa.

Sim Senhor, desde que esse "Dinheirinho" venha beneficiar  um estatuto que abranja um "bem estar" de uma população, carecida de meios saudáveis de sobrevivência, e que não venha com objectivos LUXUOSOS,                                             seja bem-vindo... em vez de o aplicar em países  de dimensões  de grandeza  luxuosa  descomunal. !!!


Tá?...                     

1 comentário: