sábado, 5 de maio de 2012

Saudemos a PAZ...


Estas caravelas foram  portadoras destas aves, que, apenas sustentadas pela ausência de  beligerância e temor que os inimigos têm uns dos outros, conseguem viver em harmonia, concórdia, sossego, tranquilidade, calma e repouso.

... o que não nos acontece, porque, há as rendas de casa a pagar, os impostos à porta, as Escolas dos filhos, a mercearia ou os super-mercados, os programas das TV,s, o futebol, o Benfica, o Sporting, o Porto, o Belenenses e outros clubes de futebol, famosos,  o vestido de noiva da filha  mais velha que vai casar, os livros de estudo (e não só...), os remédios para a tosse (e outros males...), enfim, uma montanha de, isto, aquilo, etc., e... por isso, pouco dormimos em sossego.
Cegonha no ninho
                                 
... e como estou a caminho do " Eterno Descanso", devido à idade, deixo um espólio que se manifesta no desejo que... a despeito desta conjuntura de meios de sobrevivência ... VIVAM TODOS EM PAZ...
...pombinhas confraternizando um pedaço de pão, que Pessoa, de bom coração, lhes deixou, num  passeio  público, nesta  acolhedora cidade de Olhão da Restauração !

Tá?...

Sem comentários:

Enviar um comentário