quarta-feira, 23 de maio de 2012

Causticidade...

Das minhas visitas, quase que diárias, à sepultura daquela com quem tive o Prazer de partilhar a existência - a minha  SANTA MULHER, que decorridos sessenta  anos de feliz matrimónio, cumpriu o juramento nupcial "Até que a   Morte nos separe", aproximei-me de um dos Coveiros, que, com as suas mãos e enxadas, abria novo buraco e fiz-lhe, ingenuamente, a seguinte pergunta:

- Que sucede aos que  já "partiram" desta vida há muitos anos ?

Resposta  imediata e seca : -LÍQUIDO !  Está tudo em estado líquido...
E, assim fui encaminhando para o portão de saída, em cujo local, o sino repicava, em sinal de um  recente funeral de Alguém que expirara...
 Mordazes pensamentos amordaçaram a minha velha mente... Porquê tanta maldade que se pratica entre os seres humanos, se o fim é, invariavelmente, o que estou observando, neste preciso momento ?...

Num caixão, um ser humano, a caminho de ser transformado, através dos séculos, em "LÍQUIDO" !...

A vida é igualada ao tempo, que vai, assim, deslizando no imenso rumo do Infinito, sem dó nem piedade !

Lutas fratricidas, invejas, maldades, agressividades,  assassinatos, corrupções, para quê?, se o fim é sempre este - LÍQUIDO ...


Tá?

Sem comentários:

Enviar um comentário