quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O valor das coisas

Há dias tive uma pequena grande indisposição. Grande porque na minha idade os problemas de saúde assumem, inapelavelmente,  uma importância de primeira grandeza. É nesses momento que,  por vezes, pensamos no verdadeiro valor daquilo que temos,  não necessariamente na conta bancária, mas sim na conta da saúde e da capacidade para termos uma vida autónoma e independente. E isso não é quantificado em Euros,  obrigações de dívida,  austeridades e crises de mercado.

Quando nos lamentamos das crises e afins,  dos problemas mundanos, dos  Euros que faltam para comprar uma qualquer porcaria de que, se virmos bem,  nem sequer necessitamos,  devemos,  isso sim,  recordar e relevar aquilo que tem de facto valor,  pois sem ela tudo o resto não é possível. Esse bem imaterial de valor inquantificável é a SAÚDE.

Prezemos,  pois, aquilo que temos de mais valioso.Com saúde tudo o resto é uma questão de vontade. Se quisermos algo com força suficiente,  uma boa Saúde permitirá atingir os nossos objectivos. É tudo uma questão de verdadeiro crer e querer...


Sem comentários:

Enviar um comentário