segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Realidades tristes ???...

Por aproveitamento de um artigo, por adaptação de um texto de Cristovam Buarque - Kalifado de Palmela - foi editado por Edson Vieira Dias Neto, na  Internet,  sob o titulo "Angolanos - são tão pobres, que só têm dinheiro", com  a devida vénia, passo a transcrever alguns textos, que despertaram  particularmente a minha atenção, pela surpreendente demonstração que literariamente os autores das referidas publicações imprimem ao desenvolvimento daquela grande  Nação Africana. Eis, portanto, algumas passagens, inseridas nos ditos textos:

"Em nenhum outro país os ricos demonstram mais ostentação que em Angola  Apesar disso, os Angolanos ricos são pobres. São pobres porque compram sofisticados automóveis importados, com todos os exagerados equipamentos da modernidade, mas ficam horas engarrafados ao lado dos autocarros e candongueiros do subúrbio..."

"Na verdade, a maior pobreza dos ricos angolanos, está na incapacidade de verem a riqueza que há nos pobres A pobreza de visão dos  ricos impediu tambem de verem a riqueza que há na cabeça de um povo educado.."

Os ricos são tão pobres que não percebem a triste pobreza em que usufruem suas malditas riquezas"....

Como foi dito acima, foram, aqui, simplesmente, transcritas algumas partes dos artigos publicados, via Internet.

Limito-me a aproveitar esta "descoberta" de tema  publicado, como disse, na Internet  tão-somente para  ajuizar que a posse de grandes fortunas tanto pode provir de inspiradoras decisões governamentais, que, a coberto delas germinam corruptos entendimentos de negócios escuros, e daí muitas vezes produtoras de desagradáveis desacatos e assassínios entre os mafiosos, como, com toda a justiça e clareza de princípios se formulem, com  honestidade e clareza, inicio e criação de contas bancárias, entre honestos, e  dignos Negociantes e Transacionistas, porque, felizmente, ainda  hoje os há.!!!.....


E. é a esses Novos Ricos (sérios e honestos) que são dirigidas as seguintes palavras:

Angola é um novo País, em África, com grandes potencialidades e riquezas minerais, como por exemplo o Petróleo e os Diamantes, que só por si, seriam o suficiente para sobrevivência . Mas, as nossas gargantas, humanas, não suportariam a ingestão limitada só de   tais riquezas, pelo que se morreria, obviamente, à fome.

Em contrapartida, este encantador País, à beira-mar  plantado, PORTUGAL  apesar de no seu solo europeu, não existirem explorações petrolíferas nem diamantiferas, possui, pelo menos, algumas riquezas, que, por si só, bastariam para afastar o perigo de se morrer à fome e à sede... O VINHO DO PORTO, AS SARDINHAS DO ALGARVE  E... EM ÚLTIMO RECURSO O FIGO, A  ALFARROBA E AS AMÊNDOAS !!!.

Portanto, que venham  os "dinheirinhos" do petróleo para Portugal, para explorações ordeiras que beneficiem toda a gente, para, em contrapartida, serem despachados os saborosos Vinhos do Porto e as gostosas sardinhas, pescadas nos nosso tranquilos mares, com destino a portos angolanos.



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário