sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um desabafo, apenas ...



Neste preciso momento, a RTP acaba de anunciar que o inverno chegou sem chuva e pouco frio, o que nos agrada ouvir, mas em contrapartida, pelo correio, chegou-me às mãos, uma revista do sector bancário, FEBASE, datada de Dezembro de 2012, em que muito me surpreendeu a leitura de um conteúdo de vital importância, em vários aspectos, cujo texto tomo a liberdade de transcrever, com a devida vénia (pag. 10):

..." Sob o titulo de primeira página "Bancários agravam buraco das reformas", o "Correio da Manhã" publicou uma notícia falaciosa sobre as pensões dos bancários. A Febase quer ver  reposta a verdade pelo que emitiu um comunicado e solicitou ao jornal a sua publicação, ao abrigo do direito de resposta  previsto na Lei de Imprensa."...

E finaliza, o noticiário,  com as seguintes palavras , impressas:-

"... A Febase não pretende interferir nos critérios editoriais do "Correio da Manhã", mas  não pode deixar de manifestar a sua mais veemente indignação pela forma como o jornal tem tratado este assunto, tendo, ao contrário do que se espera da comunicação social, desinformado e contribuído de uma forma clara para confundir os portugueses.  Na prática, prestou um mau serviço a todos quantos o lêem"...

Faço repercutir esta visualização parcial do texto inserido na referida Revista, por abranger um elevado grau de Dignos e Ilustres  Trabalhadores (Bancários), cujo profissionalismo é, incontestavelmente,  como um Valioso Diamante.

Só é pena que prevaleça mais, no referido e conceituado jornal, em primeira  página, os golos do futebolista  Ronaldo (sem  sentido pejorativo, claro ...).

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário