sábado, 15 de dezembro de 2012

Historiando...

De harmonia com o que deixei escrito no meu recente blog, titulado "A Lei da Vida... e da Morte",  no qual  alinhavei, intercaladamente, o seguinte..."... Deixo aqui, neste blog e em muito mais, as minhas ideias e um pouco de mim, para que, um dia possam  lembrar e ver  o que foi a minha vida...",    na realidade, na  minha mente vagueiam, esporadicamente,  algumas ideias   macabras  e,  na inversa , também,    harmoniosas ,  complacentes. e cheias de muita benevolência e condescendência.

Num santo  e feliz  período , que antecedeu o recente falecimento da minha Santa Mulher, com quem  me casara há 59 anos, em Luanda (Angola),  com a minha singela e antiga máquina de filmar, fui  enriquecendo os meus arquivos recheados de imagens encantadoras, e algumas já históricas ( como a filmagem feita  aquando da construção das ex-torres gémeas, em Nova York)  e, no tocante a recolha de objectivos relacionados com a vida animal,  tenho uma historia "engraçada", que passo a contar:

Após a fixação em nova residência, na cidade algarvia de Olhão,  notei, que a partir do terraço,  se vislumbrava o encantamento   do voo das Cegonhas e da sua procriação no topo das chaminés fabris.

Certa manha, com um sol abrasador, subi, acompanhado da minha máquina de filmar, ao topo do terraço  do prédio e... que notei eu ???...

... o aproximar, lento, de um potente tractor, em direcção a uma chaminé, na qual "residia" um casal de  lindas cegonhas, aconchegando os seus filhotes que viviam dentro do ninho que tinham  construído no topo da dita chaminé...e... Jesus... filmei, ingenuamente,  os últimos instantes em que a potente  máquina derrubava a referida  torre - a chaminé- juntamente com os seus inocentes habitantes.....

Dias depois, um telefonema das instalações  da GNR, a convidar-me a ceder-lhes  o DVD em que estava registada a filmagem, do derrube da chaminé, que diziam ser a única de construção quadrada.

Entregue  voluntariamente  o disco  que continha   o registo desta filmagem, vim a saber, mais tarde que eu filmara um "crime" que viria a ser a base para punição dos  que prevaricam o legal sistema  que havia de protecção das CEGONHAS, no Algarve. E, daqui para a frente, não tive conhecimento de mais nada!

Eis as filtragens, fotocopiadas...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário