sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Anuários ...

O Borda d'Água para 2013

De entre as publicações anuais, contendo informações científicas, literárias, artísticas, religiosas, etc, encontra-se o Almanaque "Borda D´Água", que, segundo informa, completa em  2013 (Comum), 84 anos !

Sem pretender qualquer sentido propagandista, é com  alguma sensibilidade que, todos os anos, nesta época Natalícia, adquiro um exemplar desta revista, que contém algumas informações de utilidade anual.

A data de 8 de Dezembro, segundo a inscrição na dita publicação, tem sido Feriado Nacional, dedicada a "Imaculada Conceição de Nossa Senhora - Protectora de Portugal".

Na realidade, a Portugal, para além das questões meramente politicas, tem sido poupado a grandes convulsões de índole atmosférica, que, como tem vindo a ser noticiado, na imprensa, houve temerosas  tempestades no globo que vitimaram milhares e milhares de seres humanos.

Em minha índole religiosa, há nisto algo de protecção divina, que me leva a crer num Milagre (protectora de Portugal) que nos tem poupado de grandes catástrofes e temerosos desastres atmosféricos que, como se sabe, ceifam, sem discriminação, crianças, homens e mulheres por esse mundo fora.

Felizmente que em 2013 continuaremos a desfrutar da protecção divina, contra desgraças e maleitas, contra crises e austeridades.

8 de Dezembro continua a ser feriado (ver calendário com feriados para 2013). As mentes pensantes e governantes deste rectângulo, plantado à beira do Oceano Atlântico,  não conseguiram cortar mais um feriado. Aproveitemos,   pois,  para celebrar a Imaculada Conceição e invocar na Paz  do nosso Lar ou na serenidade de um dia de sol num campo verde e florido,  os seus Favores e Protecção. Portugal, os Portugueses e as Portuguesas bem precisam.

Dezembro é, a nível pessoal, um mês especial. Foi neste mês no dia 12, há 59 anos, que desposei a minha Querida e Santa Mulher, na Igreja do Carmo, em Luanda-Angola. É uma data que recordo com saudade, a mesma Saudade que sinto da Esposa, Amiga e Mulher, já partida e na companhia de Deus e da protectora de Portugal. Que a Imaculada Conceição a proteja também.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário