terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Boinas verdes e o "fim do Mundo "...

Acaba de me ser "encaminhado" um texto enquadrado numa mensagem, que por razões de respeito, omito a sua procedência, titulado "SER MILITAR",  em cuja leitura  me ressaltaram  as seguintes  descrições:

" Um MILITAR (letras maiúsculas) não faz greve por ser mandado pró outro lado do Mundo sem ter vontade, porque vontade é algo de que o  MILITAR  se aliena no momento em que coloca uma boina !
 Para isso, usa a sua ABNEGAÇÃO. "" ....usa a sua SOLIDARIEDADE !" " ...o seu SENTIDO DO DEVER !"..."   a sua DISCIPLINA "... " a sua LEALDADE "  "   a sua HONRA !"..." e o seu PATRIOTISMO !".

 ...E  adianta mais : "Acredito e sei que existem os que não se guiam por estes Valores mas, embora numa pequeníssima minoria, acabam por ser cuspidos pela força da Verdade. "

" MILITARES, PORTUGAL É UMA FAMÍLIA ".

Simultaneamente a esta versão, acaba de me ser oferecido um jornal, que é publicado nesta zona algarvia, "O ALGARVE", em que numa das suas páginas centrais há opiniões de jornalistas de que destaco a Membro do Conselho Regiões IDP,  Antonieta Guerreiro, e o Director, Mário Lino, em que se mostram atemorizados  e duvidosos com a noticia ... " de que o mundo termine no dia 21 de Dezembro, o que me leva a crer estarmos perante uma estranha  previsão, vinda não sei de onde.

Enquanto jovem, fui incorporado nas forças  militares, em Angola (terra  da minha naturalidade) e guiei-me sempre  pelos altos valores e virtudes acima enunciadas, e que me atire a primeira pedra quem  disser e provar  o contrário ou desmentir-me !...

Bem, perante tão catastróficas  previsões, quanto ao nosso futuro, estou ciente e tranquilo, pois continuo a acreditar nos nossos BRAVOS  MILITARES, que se hão-de opor, na altura, próprio, à "invasão" de tão violentos "malefícios"...

Sejamos crentes e que Deus nos proteja de todos os malefícios que por aí se anunciam...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário