quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Onde pára o Paraíso ???...

Tenho presente, que no tempo da "Maria Cachucha " (?), era assim que as pessoas se expressavam quando queriam atingir algo de bom e de belo, no percurso da vida, não era preciso recorrer as Agências de viagem, a fim de se munirem de bilhetes caros que lhes proporcionassem instalações luxuosas em navios de passageiros, em  super-aviões, ou mesmo por via férrea ou Cadilacs, que lhes permitiria "dar à perna" em hotéis de luxo, dancings, etc.etc., até a exaustão das bebidas alcoólicas, e... não só... (para meio entendedor meia palavra basta !). Para os mais endinheirados, esses, sim, quase sempre o destino era o  pais onde, só os portadores de jóias, e "quejandos" eram bem recebidos, e aceites com todas as honras.

A poucas léguas de nossas casas, sem ser preciso ter que se ultrapassar as linhas fronteiriças, e utilizando, mesmo, charretes antigas (não raras vezes), o Paraíso com que sonhávamos, não estava em lugar distante ou longínquo, bastando apenas desembaraçarmos dos sapatos corroídos  e   caminharmos para  a porta de um simples  "táxi" que nos transportaria, com a bagagem e em reduzido tempo, a locais  de sonho, por vezes "esquecidos", mas paradisíacos !

No meu tempo de estudante, lembro-me que num exame de geografia, obtive um resultado muito positivo, por me ter referido, com subtileza, a uma zona histórica, bem perto da Capital do País,   banhada pelo rio Sado ...  TROIA (não confundir com Troica)

Zona turística, com um embelezamento florestal surpreendente, com um clima pacificador... contrastando com o reboliço das grandes cidades europeias...













E com uns belos  barcos destinados ao transporte de gente trabalhadora e também de turistas (Nacionais e Estrangeiros...). Passe a propaganda !!! Bonito....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário