quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O progresso..."endoidece"...




 Isto já não se pode considerar um  entretimento  para quem foi "catapultado" para um universo,  composto de silêncio e solidão, mercê de uma recente viuvez, e que a própria medicina, para colmatar o vazio que emerge de uma separação matrimonial (convivência de sessenta anos), aconselhou-me a admitir uma doença, benéfica...  que é o uso da Internet.





Mas... "co'a breca´", para um estudante e trabalhador que esteve subalternizado, ao longo de muitos anos, ao uso dos livros de escrita, papeis  selados (agora inexistentes), documentação oficializada e em que os registos eram feitos à mão, com canetas e aparos especificados, tinta da China, mata-borrões cilíndricos,  etc. etc., isto da Informática é de endoidecer, tanto mais que a "mioleira" já não é a mesma, de há perto noventa anos !!...

...é muita "palha" para  um velhote... como eu !...
-como diz o Povo-..



No entanto, com um  razoável  esforço, lá nos vamos adaptando às novas técnicas  em que os computadores são dominantes em tudo... mas mesmo tudo... que a nossa mente e a massa encefálica  possam idealizar, conduzindo ao perpassar de soluções completamente  inimagináveis.!!!..... Uf...



Esta "maquineta" tem-me posto os cabelos em pé, perdão, a careca mais luzidia, com as buscas  e descobertas de programas nos "facebook", bloggers, "Googles", etc, em cujo monitor são reflectidas grandes Obras de Famosos Autores e Jornalistas. E que grandes e valiosas surpresas por vezes me surgem, ao  manipular o teclado, que, domino com rapidez, pela experiência adquirida, em tempos idos,  baseada nas antigas máquinas de escrever, ainda com fitas coloridas e papeis químicos, para  as cópias....

E, de acordo com a insistência tanto de médicos como de  Familiares, lá tenho o meu "velho" cantinho  bloguista"

"velho-luandense.blogspot.com"

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário