terça-feira, 23 de abril de 2013

"Adversário" não é sinónimo de "inimigo" a abater !

A leitura de um capitulo averbado no livro que o distinto Professor Doutor Antero Simões, editou, há pouco tempo, sob o titulo "O MEU IRÓNICO E TRÁGICO EÇA DE QUEIRÓS",   ouso  utilizá-la .para exprimir um sentimento, que,  interpretativamente,  penso ser uma avalanche que sacode  mentes com intenções combativas, mas, sobretudo, saber  aproveitar,  e distinguir, de entre todos os argumentos contestatários, o que é realmente  aproveitável,  ( e positivo) ,distinguindo-se   do que é  maliciosos e "venenoso".

Vou citar, com a devida vénia e respeito , uma parte inserida no dito  livro , sob a  seguinte legendagem:

"CAMPANHA ""alegre" com FARPAS " "agudas"

"Há no mundo  uma raça de Homens com instintos sagrados e luminosos,  com divinas bondades de coração, com uma inteligência serena e lúcida,  com dedicações profundas, cheios de amor pelo trabalho e de adoração pelo bem, que sofrem, que se lamentam em vão.  Estes homens são o Povo."
                  
                                               
                                                        EÇA DE QUEIRÓS   " 
                     
                                       *************************************







Foi nestes sãos princípios, que me atrevi candidatar-me  numa eleição , em 1995, para a Assembleia da Republica,   aqui em Portugal, ( lista não vencedora)   em que me dispunha a aceitar o  diálogo e o  principio de que os restantes candidatos,  detentores  de  ideologias politicas contrárias  e divergentes,  mereceriam o maior respeito e atenção.    .   O  meu   teórico objectivo   era  o de  trabalhar, em conjunto,   no sentido de conduzir o Pais a uma  Paz Social ,  Coerente, e Tranquila,  sem nunca  "espezinhar"  os  adversários como " inimigos", mas  tão somente  como  "adversários" ,   defensores. igualmente ,   com   ideias  próprias , mas   convergentes para o mesmo fim ..  a  Paz e Harmonia  no nosso encantador País,   que é cantado  em  versos  por  Camões.... PORTUGAL.




Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário