terça-feira, 30 de abril de 2013

Conceitos jornalisticos...

Isento de qualquer submissão pessoal, ou de benesses  que daí possam advir, deparou-se-me, esta manhã,  véspera do Dia do Trabalhador (1º de Maio), um jornal em que vêm publicados dois artigos subscritos por mim, na Internet, blogs, que fotocopiei e inseri  no presente programa.

Ainda no interior do referido jornal, sob a assinatura de Henrique Dentinho (HD), vem inserido um artigo sob o titulo "História de um jornal", do qual vou extrair parcialmente o seguinte (com todo o respeito e a devida vénia):

"... Sempre trilhando o caminho no desbobinar da vida e chegou à adolescência. Cedo começa a trabalhar, percorrendo insanamente, todos os dias, aquelas calçadas. Luta para se impor, como elemento social, adquirindo conhecimento, valorizando-se. Procura distribuir pelos outros suas notícias, umas boas, outras menos boas, mas sempre respeitando o viver de todo "...


 O jornal em questão, surge nas bancas comerciais, com o titulo " BRISAS DO SUL ".



Provavelmente, resultante de eventuais pesquisas,  ou informações, a Direcção do referido jornal, interessou-se em descobrir  quem  era o autor de artigos publicados na Internet,  área dos "blogs",  que, em tão pouco tempo, atingira  mais de vinte mil (20.000) visualizações de  páginas, dos  artigos então inseridos nessa área disponibilizada pela Internet.

Não pretendo, com  isto, vincular-me a princípios propagandistas do que escrevo naquele "cantinho" que é posto ao dispor de qualquer pessoa que  tenha a vontade de contar histórias, pessoais, antigas ou outras, merecedoras de algum interesse colectivo.

Sucedeu que,  por parte de Dignos Directores do " Brisas do Sul",  algumas das minhas "histórias"  publicadas na área "bloguista"  vieram a merecer  tal atenção, que os "entusiasmou"  a  serem vistas, igualmente, pelos seus  dignos  Leitores.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário