segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Sol poente na vida...

Numa saudosa época -  já lá vão muitos anos - um Familiar muito próximo, arquitectou um plano, no campo agrícola, aqui em Portugal, e fez renascer num  grandioso  terreno,  uma vasta  "horta" em que cultivava variadíssima produção de sementeira vegetal (couves, alfaces, batata, milho,  arroz doce (?) , etc. etc.) e, em grande escala,  uma extensa criação de galinhas, galos,  porcos, patos, etc. etc.

A convite, passei, durante alguns dias, a conviver com os  "Agricultores" proprietários, que me disponibilizaram uma  rica instalação, onde beneficiei de um conforto "benéfico" e sem custos monetários, extensivo aos membros Familiares que sempre me acompanhavam nestas andanças.

Um saudoso som que sempre me entoava, nas madrugadas, vindas das capoeiras... o canto do galo

                               " COCOROCÓ ... COCOROCÓ ".....

Que beleza... o despertar do dia... num campo agrícola !!!...

Nesse preâmbulo de apreciador de "tempos livres", acompanhava-me sempre livros e registos, que  ia lendo.

Em dada altura deparou-se-me  um trabalho realizado por uma das minhas netas,  precisamente sobre temáticas  aviárias,   a sua área de especialização. Com o titulo " Ecologia alimentar de duas aves pelágicas das  Ilhas  Selvagens",  encontrei na introdução e agradecimento uma mensagem muito especial:

"  Ao meu avô, que,  com 84 anos, é um activo bloguista e presença assídua no Facebook.
Obrigada por me ensinares que nunca é tarde para iniciarmos uma nova aventura."


Estas palavras são fonte de emoção,  pois representam o que de mais valioso há na vida: A Família e a Amizade  e Amor entre os membros da Família. Melhor que qualquer medicamento,  de que,   no Sol poente da vida,  uso e abuso,  por vezes, com demasiados efeitos secundários.  Este é  um  remédio natural,  isento de contra indicações e de uso frequente recomendado por todos os médicos e não médicos.


As netinhas,  queridas, enquanto pequeninas...


Avós e Netinhas...( Ab  origine ).





Tá?!...

1 comentário:

  1. Uma linda família senhor Baptista, da qual eu tenho um prazer imenso em conhecer e conviver.
    Um beijinho da Orquídea.

    ResponderEliminar