domingo, 14 de abril de 2013

Octogenário, ainda crente !...
















Na prateleira em que virão ser herdadas as minhas recordações, e  que, a conselho médico (e de familiares),  iniciei  "escriturar" prosas,  em  programas que são disponíveis via  Internet, em títulos chamados "blogs", ficarão para futura recordação, registados actos e feitios que, ao longo dos meus oitenta e cinco anos, foram consumindo a paciência  de muitos dos meus familiares e de companheiros que comigo estudaram na infância, nos escritórios e em "pândegas " próprias da juventude e dos que, já com cabelos brancos, conviveram., em comum, em  territórios onde trabalhei. e dediquei - ultimamente- na actividade bancária.

A  razão de me ter dedicado a este delicioso "passatempo", deveu- ao que resultou do falecimento da minha muito querida Esposa, após sessenta anos de amoroso casamento. O meu estado de saúde ficou, então,  por isso, muito  fragilizado, devido à solidão e silêncio que se apoderou  da minha sensível  mente. Foi doloroso, para mim, o seu penoso e inesperado  falecimento, que ocorreu, praticamente junto dos meus próprios braços, numa  manhã, após um singelo pequeno almoço, servido por uma Senhora técnica de enfermagem...

O recurso à Internet (como "doença benéfica") foi  aconselhado para "afugentar" o tempo vazio e  causticante, que emerge  de um estado criado pela cruel  situação de uma  recente viuvez.

 Assim, neste   amontoado de paginas,  estão repassados, como dissera antes, registos de imagens e  "escritos" de um saudoso passado. !....

Diria, como  já o dissera  também  antes ...  SE AS IMAGENS ESPELHAM OS MOMENTOS DO PASSADO, TEREMOS NO AMANHÃ,  RECORDAÇÃO DOS MOMENTOS FELIZES QUE O TEMPO CEIFOU.

***********************













Pequena demonstração, não obedecendo, aqui, a critérios de ordem sequencial, de imagens inseridas  nos "blogs", sendo a maioria obtidas  de várias fontes de origem, como bobines de filmagens de 8 mm antigas,  maquinas  fotográficas, antigas e modernas, e por meio de aparelhos já  mais modernizados. e sofisticados......

Tá?!.

1 comentário:

  1. Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão. (Rubens Alves)

    ResponderEliminar