terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cordão umbilical - Carmo Ferreira


Finalmente !!!... Após alguns anos em que se deixou a ideia em "banho  Maria", a reunião, tão aguardada da Família Carmo Ferreira concretizou-se. Como que unidos por um cordão  umbilical que nunca foi cortado, centenas de Pessoas, familiares, convergiram para a Quinta do Castelo, em Sintra.

Momentos de grande emoção se viveram. O reencontro de familiares que há muito não se viam gerou emoção em todos os que lá estavam. Recordaram-se, por minha solicitação, os que não estiveram presentes por não estarem mais no Mundo dos vivos. Muitas vezes lembrei,  com saudade, a minha Esposa, Alvarina, que sei teria tido enorme alegria por poder participar em tão animada festa... Mas a tristeza foi facilmente vencida pela alegria da reunião e pelo riso contagiante das crianças, representantes honrosos da mais recente fornada de Carmo Ferreira.

É em momentos como este que nos apercebemos efectivamente da passagem do tempo,  quando verificamos que num grupo tão grande somos a pessoa mais velha. Tal,  longe de ser uma contrariedade,  constituiu motivo para ouvir palavras de enorme amizade, gestos de carinho inolvidáveis e, já agora,  lugar de destaque nas fotografias do grupo,  sempre acompanhado da preciosa bengala, companheira fiel dos anos de velhice.

Fruto do estatuto  etário, naturalmente adquirido pelo passar de quase nove décadas,  tive ainda o prazer e a honra de ser solicitado para uma amigável e agradável troca de palavras com uma simpática Senhorinha,  Daniela de seu nome, a qual se apresta para, de forma documentalmente comprovada,  deixar registado para  as gerações vindouras, a odisseia da Família Carmo Ferreira, sob a forma de uma biografia. Como elemento mais velho,  guardador de arquivos quase tão vastos como os da Torre do Tombo, fui merecedor de especial atenção por parte da Drª Daniela, a qual mostrou enorme interesse em tais documentações e mesmo neste cantinho do vosso VELHO LUANDENSE.

Houve até direito a cantar os parabéns a quem, em dia de aniversário, nos honrou  com a sua presença. Um bem-haja e votos de que no próximo ano possamos comemorar de novo juntos, querido primo Rogério. Para além do bolo de Aniversário,  não faltou o bolo comemorativo do evento. O meu desejo é que tal encontro se possa repetir daqui a um ano, com um bolo bem maior, sinal de que mais família se encontrará reunida.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário