segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Venerados momentos...


Com a devida vénia e previamente autorizado pelo digno casal em  questão, e com suporte de uma referencia jornalística, "O Olhanense", publico a notícia que no passado dia 22 de Setembro, do corrente ano, 2013, festejaram as Bodas de Ouro Matrimoniais o casal Bertelina e Albino.

Transcrevo, com todo o respeito, um trecho, com o qual estou plenamente de acordo, publicado no distinto jornal, no seguinte teor:

"... Fazer 50 anos de casados não é, nos tempos que correm, muito vulgar, os casamentos tendem hoje, mais do que nunca, para se dissolver muito  cedo, mas quando estamos em presença de um casal, como é o caso, que se enamorou, apaixonou e também essa paixão intacta como o primeiro dia, é caso para darmos Graças a Deus e congratularmo-nos por podermos  testemunhar um evento cada vez mais raro...
... os  homenageados: Albino  José Pereira e a esposa D. Bertelina Laura do Carmo Neto Pereira consorciaram-se no dia 22 de Setembro de 1963 na  Igreja Matriz de Estói... vividos sempre em boa harmonia... e muita  felicidade..."

O meu conhecimento e contacto com distinto casal, teve o seu início quando  precisei de adquirir material  circulante, numa casa comercial, das mais conhecidas em Olhão, a Bicistoi, de que são proprietários.

Esta minha iniciativa de escrever este artigo, no meu blog, provém de uma imagem que me assolou o cérebro, ao ler a página "Vida Social",  que  me relembrou o saudoso dia  em que minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa, e Eu, Armando, acolhemos nos nossos dedos, os anéis  festivos, do nosso casamento, realizado há 50 anos no altar da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda-Angola.

Adicionados mais 10 anos às  nossas "Bodas de Ouro", pouco antes de completarmos sessenta anos de  amoroso convívio, Deus chamou à sua Divina presença, aquela a quem jurei amar, até que a morte nos separasse. E separou-nos mesmo...

Que, aos celebrantes fotografados, a vida se prolongue por largo... e longo  tempo com saúde !..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário