terça-feira, 8 de outubro de 2013

obra prima...



A pesquisa  da  linhagem de origem de  filiação genealógica, da  família Carmo Ferreira, que neste quadro se conseguiu, palmo a palmo, inferir,  resultou de um esforço colectivo de pessoas  que ainda  retinham,  em suas memórias, os graus de ligação umbilical, dos membros  antecessores,  com origem sanguínea  e que subscreviam  os seus nomes, de identificação, com um "Carmo Ferreira ".

Pessoalmente,  sempre tive o grande gosto e prazer  de, enquanto miúdo, ter convivido com os meus Santos Avós, em períodos da minha adolescência, e deles ter sido acarinhado, após o falecimento da minha saudosa Mãe, Maria Helena, onde falecera e sepultada  em Angola (bem como o meu Avô).  Da minha saudosa Avó recebi também sempre muito carinho, e amor, até a nossa perpétua separação , efectivada em  Portugal (Lisboa).

Retenho na minha memória, que a ultima vez que tive contacto directo pessoal com o meu Avô, que eu visitava diariamente, foi no Hospital de Luanda, onde esteve hospitalizado largo tempo.  Sempre tive grande paixão e apreço pelos meus santos Avós,  Já vivia em Luanda (Angola) , quando me deram a noticia do falecimento, e sepultado  a coberto da  Bandeira Nacional Portuguesa,  do meu  Avô,  em Nova Lisboa, e da morte da minha querida Avozinha, conduzida ao Cemitério em Lisboa (Portugal).

O meu Avô, Joaquim, além de ter sido uma Grande Figura Nacional, foi também  um grande  atleta desportivo e um exímio guitarrista, conotado com  Artur Paredes, que o igualava no manejo das briosas guitarras.

A árvore genealógica aqui demonstrada, da minha descendência, executada através do processo e sistema  informático, "engrossaria" muito mais, se viesse a ter conhecimento de ramificações que  eventualmente possam estar anónima e inconscientemente dispersas por esse Mundo fora....




   Majestosas palavras...


   "AVÔ"    *    "AVÓ "

Sem comentários:

Enviar um comentário