domingo, 20 de outubro de 2013

O toque do clarim do silêncio...

Domingo, na  fase final do Outono,  ouvindo a missa pela televisão, sentado na cadeira  frente à secretária, onde assenta  o computador,  e dada a circunstancia  na  dificuldade de deslocar-me , só  possível  apoiado  na  "muleta",  penetram-me  aos ouvidos, preces especiais que assumem uma intensidade  de lembrança de  Pessoas que andaram comigo ao colo, e que, em terra em que ainda  flutuava a Bandeira  Portuguesa, desceram à cova, ao som de  clarins entoando, heroicamente,  o hino nacional Português.

Muitas andanças percorri, ao longo dos tempos,  por esse mundo fora, e, em muitas  cidades visitadas  em Angola,  que percorri,  sempre ouvi grandes louvores de heroísmo e dedicação destinados  a quem   respeitarei sempre : - o meu  querido Avô:- . Carmo Ferreira.

Muitas vezes houve quem  me chegasse a lembrar  um  companheiro seu antigo  - General Norton de Matos,  que, inclusivamente,  foi padrinho de casamento dos meus saudosos Pais em Santo António do Zaire - Cabinda- Angola.

Para suavizar a solidão e isolamento  que a  recente morte da minha saudosa Mulher( Alvarina Teresa)  me causou, lancei-me a uma ocupação que me livra, em certa medida, do "holocausto" que advém  do afastamento nupcial  que durara  sessenta anos, E daí.. os meus imensos blogs, nos quais vou contando as minhas "proezas e aventuras"  que percorri  ao longo  dos meus  86  anos, e que  me vão aliviando  dos momentos de um  causticante  silêncio pois, por vezes, não tenho , sequer,  com quem falar, durante  horas e horas a fio...

Já amontoei  páginas e paginas   contendo textos e fotografias das  minhas meninices e velhices, de entre as quais  relacionadas com a figura que acima, saudosamente,  me reporto :- O querido e respeitável  avô...
                                        Joaquim  do Carmo Ferreira;-


Locais visitados, entre outros...

....A atingir 40 volumes- encadernados !!!...
Tá?!...




Sem comentários:

Enviar um comentário