quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Evocações...

Este livro, encheu-me as medidas... faz-me   reflectir  que  " Velhice é sinónima de morte iminente."

Flor de Alvarado.

Sob  este  pseudónimo, a Autora desta obra, - Orquídea Abreu-, fez.me a oferta  deste "livrinho", após a sua publicação,  em 2013,   que muito me  emocionou, devido a certas passagens que me transportaram, em literatura, a momentos belos, vividos no passado, sobretudo em África ( Angola).

Diz a autora que " Velhice é sinónima de morte iminente. Mesmo que não seja, todos sabem que o caminho está a acabar. O caminho está perto do fim,  para eles já não resta a longa encruzilhada da vida, apenas os términos do autocarro..".

As Pessoas ficam, geralmente,  com muita pena,  dos que partem  para o  Cantinho do Céu.. Um dia será, certamente,  o esteio deste Avô, ( com perto de noventa anos da idade - autor deste blog-,)  no seu último bafejo,  tal como as "penas" que vão   adormecendo,  na  vastidão silenciosa,  após o " Adeus para Sempre" ,  cuja memória nunca poderá  vir  a ser  ceifada...

O mar também se torna propicio a visitas  que a navegação coordena,  afim de se homenagearem,  os que tombaram para sempre,   e   permanecem  no  mesmo  isolamento e solidão, tal como as  penas perdidas, que foram  deixadas  pelas suas donas,  avezinhas, como as  que   abaixo se observam.




Visita dos navegantes.. a símbolos de  antepassados...que já partiram !

.
Tá?!...

1 comentário:

  1. Muito obrigada Sr. Armando pela divulgação das minhas palavras...
    "Seria uma morte partilhada, sincopada de um único e exclusivo"Até já...".
    "Sem dor, sem pena. Na celebração do ir porque todos têm que ir..."
    Não subirá sozinho pelo trilho da luz...
    E nunca se esqueça que deixou as suas palavras aveludadas ao Mundo...
    Bem Haja!
    Gosto Muito de Si, e o Senhor Armando sabe.
    Um beijinho.
    Orquidea Abreu / Flor de Alvarado

    ResponderEliminar