domingo, 30 de agosto de 2015

Resposta digna, de um Político, a um apelo socorrista...

Mais coisa, menos coisa,  a escadaria dos meus  próximos noventa anos de idade, levar-me- há,  em consonância  com o que a Natureza  estabeleceu,  para junto de quem mais amei na vida, após sessenta anos de um  feliz  convívio conjugal, para junto  de Deus, a minha saudosa  e querida Mulher, Alvarina Teresa.

Vem esta minha "lamuriosa" prosa, a propósito  de uma  noticia emitida pela televisão, de que o   representante do partido político do CDS, Dr, Paulo Portas, ter sublinhado uma provável  aproximação  politico/partidária, com  o partido PSD.

Não  pretendo, com esta  minha "lamúria", partilhar, politicamente, com qualquer dos Partidos enunciados,  em relação aos quais tenho o maior respeito, mas tão somente enaltecer uma atitude assumida, no passado,  por parte do Sr. Dr. Paulo Portas, que, face a um pedido de "socorro" que emiti a todos os Quadrantes Políticos, foi o único que me prestou uma atenção especial, sob o ponto de vista humano, embora  tenha recebido respostas de outros políticos, a quem me dirigi,  mas que, na maioria, não iam para além do..."lamentamos não o poder socorrer."....

A situação a que fomos empurrados, na altura, devido à "exemplar descolonização" chegou a conduzir-nos quase que ao ponto de termos que lançar as mãos à pedinchice da caridade pública.....

Felizmente, a atenção dispensada pelo Sr.Dr. Paulo Portas, livrou-nos, em parte, de tal pesadelo... que naquela altura bem nos afligia.

Com todo o respeito, reproduzo a documentação que por Si, oportunamente,  nos endereçou:



Àcerca dos  intensos acontecimentos que emergiram de situações, por vezes escaldantes, quando, há mais de quarenta anos fomos forçados a um "exílio",  manobrados por certos "apátridas", tenho muitos registos  que foram gravados, por minhas próprias mãos,em filmes que mantenho guardados em caixas, disponíveis  a poderem ser vistas por quem ainda não acredita no "inferno" porque passámos.



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário