quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Filosofia barata... mas de encandear...

O dia está propício para um belo  mergulho  nas  praias algarvias.  mas como a disposição não é muita,  dada a flexibilidades , no aspecto de saúde,  dou preferência  a um necessário descanso físico, que , confortavelmente,  sentadinho,  em casa,  me fará muito  bem, e  estado tranquilo  e  consolador.

O meu principal passatempo,  durante  todo  o  período   de solidão,  tem sido  recorrer-me ao computador  para me  inteirar do que vai  sucedendo  pelo  Mundo fora,  e,  como tal,  apercebo-me , pela leitura  jornalística e televisiva,  que não  deixo de ter certa razão, em  muitas  e determinadas  minhas intervenções, das quais já me apelidaram de... exaltante   " Velho do Restelo" !...

Há determinados  momentos  de agressividades  que me excitam,   aos quais repudio, por os considerar  injustos,   pois a experiência de vida,  e  a caminho dos 90 anos de idade, ,  leva-me a não ser indiferente, a  determinadas situações em  que , em contra-partida,  muitas  pessoas  cospem  para o lado, ignorando o softrimento  a que  ficam  submetidos os injustiçados.!...

Comparo isto, embora não seja  o "diabo", ao seguinte  e idealizado panorama .

Vamos supor que colocamos um recipiente cheio de água natural, fresca,  e pura,  directamente por cima de uma chama em labaredas,  muito ardentes, e aguardamos  que a agua comece a aquecer.
Decorrido um certo tempo, vai-se notando  que a água   inicia a sua efervescência, ao ponto de escaldar e expurgar a espuma, deitando-a,   de  imediato ,  para fora. evaporando-se e sumindo-se para sempre...



Pois,  é, comparativamente   o que  nos sucede, na vida, quando se  inicia um conflito de ideias e palavrões,  entre progenitores,  porque , no inicio, tudo é brando e suave, e após  os primeiros  insultos e ofensas pessoais, com o  aquecimento,  vem tudo a acabar numa  borda, fora  que se desfaz num infinito imprevisível..

Quando a verdade vem à superfície....

O inflamado  "diabo" por trás das redes... querendo  observar  os inocentes   perante   os temíveis   agressores...

Tá?!...




Sem comentários:

Enviar um comentário