quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Brincadeiras que não esquartejam ninguém...

Publiquei ontem, dia 16 de Setembro de 2015, um blog sob o titulo "Já  não sei no que devo acreditar,,,,", em que exprimi um certo  preocupante, e inquietante, estado emocional, proveniente de entendimento de notícias que vejo publicadas, que não sei se serão uma fabricação das televisões e jornais, porque com a idade que tenho (perto dos 90 anos) permite-me  edificar a vã ideia de que a desgraça vende mais que a felicidade... Depois, o vocabulário é por vezes de tal forma rebuscado que, não raras ocasiões, até se me torna incompreensível.

Não é de admirar, pois recordo que quando entrei para a primeira classe, na Escola Primária,  Farmácia ainda se escrevia "Pharmácia"...

Na medida do possível, ainda vou estando atento aos noticiários jornalísticos e televisivos, mas, por exemplo, no confronto de ideias que num recente programa de televisão emitido, com intervenção  de ilustres e dignos representantes de Partidos Políticos, na minha apreciação, moveu-se uma catapulta de incompreensões, que me conduziram a uma meta  muito confusa, e indefinida .

Não sei ainda porque carga de água, vieram-me  à memória, certas expressões que vieram a lume, numa publicação, de uma Alta e Mui Digna Figura, da actuação politico/partidária, Exmo Senhor Doutor Marinho e Pinto, que tomo a liberdade de reproduzir, em que afirmara "Tão depressa se diz "capaz, se necessário, de fazer alianças com o diabo se isso for útil ao povo português" .

Não pretendendo criar "inimizades" só por  ter como objectivo simplesmente querer gracejar com a questão em vista, já que as coisas estão assim tão complicadas, recorra-se ao que está escrito numa simples folha de papel, que na brincadeira um Amigo me fotografou em que se lia:  "VOTE-SE em  SALAZAR " ... em substituição de  o  "diabo". !..



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário