domingo, 6 de setembro de 2015

E DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS...

O Jornal diário "Correio da Manhã", de Domingo 06/09/2015,  na contra capa, emitiu a seguinte imagem. da qual tomo a liberdade, e com o devido respeito,  reproduzi-la  no presente blog.


Com a devida vénia,  transcreve-se o texto inserido na supracitado imagem:

..."Um advogado tem direito (e dever) de usar o Direito em prol do cliente... Já declarar publicamente que o trabalho do Ministério Público é "uma invenção patética, infundamentada e ridícula, não passa de difamação.".

Não me cabe a mínima intenção de "desprestigiar" qualquer decisão, ou interpretação, que tenha  sido pronunciada em qualquer Julgamento, em Tribunal, por parte de qualquer Dignissimo Juiz, no exercício das suas altas funções de julgar e sentenciar as decisões que entender serem aplicadas na base de toda a JUSTIÇA.

Tenho muito respeito, por tudo quanto diga a Julgamentos em Tribunais, pois, os meus conhecimentos técnicos e laborais, não vão para além da ciência e tecnicismo na área técnico/contabilística/bancária, cujas funções, ao longo da vida, foram sempre compaginadas com dignidade, honra e exemplarmente executadas (documentalmente comprovado).

No entanto, dada a experiência de vida, já a caminho dos noventa anos, permite-me alvitrar um pensamento, que, me conduz a uma sujeição interpretativa por vezes pouco visível, mas isenta  de sarcasmos.

Recordo-me, que, já há muitos anos, numa reunião em que se desenvolviam trocas de impressões e métodos de condução de elevadas operações financeiras, em que tudo finalizava com um acordo colectivo, a certa altura, já perto do final, reparei, à saída,  que um dos elementos presentes na reunião, secreta e imperceptivelmente, e em sintonia, fizera um piscar de olhos, sorridente, para um outro Colega, presente também na reunião...

.... e esse piscar de olhos, matreiro, queria, simbolizar, em sintonia, transmitir... "Eh pá já ganhámos ambos,  uma fortuna com as nossas vigarices e que esta malta não se apercebeu."

Mas, diz-se que Deus escreve direito por linhas tortas. Mais tarde, talvez porque as coisas não lhes tivessem corrido como julgavam, pois descobriu-se que eram dois indivíduos corruptos, e que, na dita reunião, omitiam a verdade dos factos, pelo o que, devido a novas pesquisas, que resultaram em nova conferência, e, desta vez, a verdade veio toda a tona de água, pelo o que do julgamento final , a nova decisão judicial rumou a caminho directo à VERDADEIRA JUSTIÇA!

Creio que a digna Magistratura, e no meio Jurídico (Advogados) tenham interpretado bem o fim  que quis atingir com o presente blogue.

AS VERDADES DOS FACTOS, MAIS TARDE, OU MAIS CEDO, VEM A SER SEMPRE CONHECIDAS !
                                                       ( Um simbolismo.)

OK ?
                              
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário