segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Que infantilidade tão agressiva...

Que sinal ofensivo... e tão  arrogante !...
Hoje, logo  pela  manhã, ao abrir o computador, para me inteirar das publicações que a Net  disponibiliza  nos seus programas,  que dão conta da publicação  das  capas dos jornais do dia, fiquei pasmado  com uma foto inserida no Facebook,  que demonstrava  a cara de um homem que, também com o dedo no ar, expressava a vergonhosa e malcriada configuração que este sinal  significa, popularmente,  quando se pretende mandar alguem à..." m.....a ".

A foto acima, e a outra abaixo, servem apenas para demonstrar a semelhança existente entre esta  representação e a que me refiro (e que teria sido talvez retirada...) que fora publicada hoje no facebook, no período da manhã..
Quis, mais tarde rever a dita vergonhosa e ofensiva imagem, mas, por mais que a procurasse nas colunas do facebook, nunca mais consegui  que a mesma me surgisse...

Tenho lido e acompanhado vários comentários que vêem reproduzidos no face, alguns até muito interessantes e educativos, mas como este, que vi hoje, pelas 9 horas do dia 21de Setembro, não me lembro  de vez alguma ter visto coisa igual, tão ofensiva, expressiva de malvadez, arrogância  e de levada desconsideração publica...

Uma vez, e outra, e mais outra, um nunca terminar de agressividade imatura e ofensiva...

Não deixa de ser certo que a nostalgia provocada pelos tristes acontecimentos que se vêm desenrolando ao longo dos dias que antecedem as próximas eleições legislativas, e o drama a que temos vindo diariamente assistido, pela televisão, quanto aos refugiados, que procuram a Europa como plataforma para a sua defesa, mexem com os nossos nervos, mas usar este sistema de levantar o dedo, como protesto, como quem diz, ides todos  à merda, é que com este comportamento visual, as coisas não  vão melhorar, certamente,  como seria  o  nosso colectivo desejo...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário