terça-feira, 12 de abril de 2016

Contrastes, que o tempo se encarrega de acentuar...

12 de Abril de 2016 Vs 12 de Abril de 1928.

O bebé Armando, em Luanda,  fotografado com os seus saudosos Pais..há 88 anos ..






Ao abrir o facebook, na Net, hoje, dia 12 de Abril de 2016, as primeiras figuras que se me depararam foram a que acima reproduzo, em que, logo na primeira, estou eu aos cinco meses de idade, rodeado pelos saudosos e muito queridos Pais, Maria Helena e Domingos José Baptista, em Luanda (Angola), estes, infelizmente, já falecidos..

Surpresa agradável, que me  emocionou bastante, pois, ao longo do dia, tenho vindo a receber tantas mensagens, felicitando o meu 88º aniversário, entre a quais sobressaio as que me são enviadas pela Família, que está dispersa por esse Mundo fora. Só que acontece que já nem me  lembro .muitas vezes, da cara de alguns Amigos, que lá se vão lembrando desta data, em memória de festejos que celebrávamos. em conjunto, em tempos que já lá vão... e que não voltam mais !.


Não fugindo à regra, os meus descendentes, Filhos e Netinhas, teimaram comigo, a meio do dia, em irmos celebrar a data, a despeito da ausência da minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa, que nos  saudava a partir do Céu, para onde Deus a tinha chamado, num Restaurante, em Olhão, que nos serviu de uma forma, quase que presidencial, denominado BOM D+

Posteriormente, saudaram-me com um belíssimo bolo, e champanhe, já em casa, que me permitiu  uma salvaguarda de emoções cardíacas  que, em casos desta natureza, não sendo bem conduzidas, e tratadas, podem, por vezes, vir a conduzir a... dolorosas complicações mortíferas!...

Restaurante BOM ..Olhão-.


O bolo de aniversário...

O Autor (Velho do Restelo Grisalho)...

88 anos já vividos...

 Até para o Ano, se Deus quiser...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário